sexta-feira, 29 de abril de 2011

Viajar e deixar seu filho...

Parte 1: Preparação da Manuela
Bom, eu e meu marido vamos viajar. Queremos muito essa vaigem, planejamos batsante, mas, quase chagmos a desistir dela porque achávamos que Manuela iria sofrer com a distância dos pais...Minhas irmãs insitiram e voltamos com os planos da viagem.
Bem, agora escrevo para o blog já de Belém. Cheguei aqui na terça feira com Manuela. Ficaremos por uma semana. Ela tem adorado a estadia. Tem interesses o dia inteiro: o labrador que a minha irmã cria - scooby doo. Os ratinhos chineses que meu sobrinho cria. Ela a-do-ra! Pede para soltá-los o dia inteiro. Rs. Meu sobrinho de 9 anos. Na casa da minha mãe tem outros 3 cachorros e um mussuã, que para Manuela é a "tauga". Rs. Parece um bosque aqui, né? É muito bicho! Rs. E todos os dvds de desenho e muitos e muitos brinquedos do meu sobrinho.
Ela passa os dias só de fralda, está comendo tudo o que vê pela frente. Rs.
Já vi que ela está muito bem aqui. Anteontem, eu conversei com ela e contei que eu e o papai íamos viajar...Ela disse: " Manú?"...Olhem só! Aí, eu disse que ela ficaria com a vovó, as titias e o Breno. Ela não ficou muito feliz, mas entendeu. E todo dia eu converso com ela sobre isso e ela não chora. Ontem, minha irmã pediu que eu me escondesse. Manuela chorou e me procurou pela casa. Rapidamente, porém, eles deitaram na cama king size - Minha irmã, meu sobrinho e Manuela no meio, assistiram ao dvd do ursinho pooh, ela mamou e já tinha me esquecido rapidinho...Rs.
Dormiu bem a noite toda entre eles. Eu, no quarto ao lado, de vez em quando ía olhá-la. Tudo bem, acordou bem, agora à tarde dormiu bem, porque tem brincado muito e cansado demais. Além do que não tem dormido cedinho, como acontece sempre lá em casa. Rs.
Escrevi um "guia prático da Manuela" para deixar aqui e uma outra cópia para ir para a casa da mãe do meu marido. Lá eu expliquei a rotina de sono, de alimentação, os hábitos da Manuela,  o que prefiro no dia-a-dia para ela e o que não quero. Remédio, lista de médicos, documentos e cadeterneta de saúde dela, tudo certinho, também compõem o guia.
Minha mãe mora numa casa vizinha à da minha irmã, inclusive, com porta de comunicação. Então, todo mundo está aqui perto. Ai...Mesmo assim, estou muito apreensiva...Por causa da distância...Serão 15 dias...Ai...
Mas, espero que tudo fique bem, dê certo e daqui a 15 dias eu venho contar o que aconteceu, tá?
Rs
Beijos
Gilda

Nenhum comentário: