domingo, 17 de abril de 2011

DIas lindos na mammylandia!

Dias lindos, sim!
Sol bonito ontem e hoje! Muitas coisas legais aconteceram. Oba!
No sábado, fiz cupcakes de laranja. É que à tarde tinhamos um encontro na escola da Manuela.
Sim, as crianças prepararam por algumas semanas seu primeiro livro, e a apresentação dele mereceu
Mesa do lanche. Manú e seu cupcake. Rs.
um encontro especial no sábado.
Os pais contribuiram levando um prato doce/salgado. Nós fomos. Manuela querendo comer os bolinhos antes de chegar na escola. E eu explicando que ela iria compartilhar os bolinhos com os coleguinhas, a Sofia, Gabriela...E ela dizia: UNF, não, é da Manú! Literalmente...Tá? Rs.
Manuela ainda quietinha...Rs
Foi muito bom! Conhecemos todos os outros 8 coleguinhas da Manuela: Sofia, Gabriela, Brenda, Carolina, Ana Clara, Letícia, Murilo e Lauro. E seus pais, também.
Logo no início, as professoras cantaram a música que eles ensaiaram bastante para esse dia: a música do "frog" Adauto. Rs.
"O sapo já lava o pé. 
Toma banho e não tem chulé. 
Ele mora lá na lagoa 
com seu amigo, o dedé!"
Nesse momento, Manuela chorou...A única que ficou tensa. Tudo bem! Rs. Depois, as professoras conversaram sobre o projeto do livro e nos confraternizamos. Lanchamos. Manuela pegou logo um cupcake - como se fossem pegar todos dela! Eheheh.
D
:)
No início, quase todas as crianças tímidas. Menos um, o caçulinha da turma, um princípe de fofo! Murilo andava rápido, brincava e logo Manuela começou a imitá-lo. Se soltou...e brincaram muito! Todos corriam, brincavam, se abraçavam. Uma fofura só! Rs.
O caçula da turma começa a brincadeira
Manuela e Sofia juntam-se ao Murilo
Manuela e Sofia fizeram trenzinho, Manuela beijou Gabriela na boca! Ahahahah. Foi bem legal! Conversamos com os pais, todos estavam muito felizes ali. Depois, recebemos o livrinho e Manuela deitou no meio da sala para ler seu livrinho. Rs.
A professora comentou que Manuela é a que passa o tempo todo repetindo os nomes dos coleguinhas. Rs. E comentou comigo que ela é muito madura para a idade, que basta que a professora informe: "Manú, agora é a hora do almoço", que Manuela senta na cadeirinha dela para comer sua comida sozinha. Sim, na sala da Manuela os mais velhos já comem sozinhos. Aqui em casa sempre estimulamos a Manuela a comer sozinha e ela tem uma cordenação motora bem boa. E Manuela entende tudo o que a professora conversa com ela, hora de dormir, as brincadeiras etc.
:)
Em fevereiro, Letícia fez 2 aninhos, na segunda feira, Manuela completa seus 2 aninhos. Lauro também é um dos mais velhos, um menino fofo, mas tímido, acho que tantas meninas perto dele o intimidam! Ahahaahah.
Sofia só completará 2 anos em novembro, O caçula, Murilo só completará dois anos em dezembro. Mas, ele vive rindo, tenta ganhar beijos das coleguinhas, tem uma personalidade bem marcante, sabem? Rs.
As crianças brincaram muito! Todas legais! Letícia mais tímida, Lauro, também. Brenda risonha, Manuela pulando pela sala. Rs.
Uma sentou...Os outros foram sentando! Rs

































, como nessa idade, o que um faz, os outrso querem fazer, as brincadeiras são assim: um bate na porta, os outros batem, também. Um senta na cadeira, os outros correm para sentar também. Um abraça, todos se abraçam.
Eheheheheh.

E começou o abraça-abraça. Rs.
Segurando Manuela para não empurrar a Gabriela!


O livrinho é bem fofo, com uma foto dos autores mirins na capa, várias atividades manuais das crianças, representando partes da história do sapo Adauto. Rs.
Fiquei toda convencida e à noite, na casa de amigos, levei o livrinho para mostrar para as amigas. Rs.
Fizemos várias fotos desse momento bem legal na escolacomo podem ver. Rs.
Beijos
Gilda

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai que lindo esse momento!! Manu, na escola, confraternizando com seus coleguinhas, expondo o livro comunitário e os pais babando...srsrrs

Muito fofo, amei o estímulo oferecido na escola.

Beijos da Dinda