sábado, 21 de maio de 2011

A volta

Ai, a saudade...Eita sentimento que todos experenciam, querendo ou não, nessa vida...Pois decidimos viajar só nós dois, eu e meu marido. E deixamos nossa pequena Manuela com minha mãe e irmãs. É..e foram 15 dias...
Bem, como os tempos são maravilhosos, ligamos do skype quase todos os dias. Ouvi minha filha cantando do outro lado do computador e tive notícias constantes. Rs. Eu conversei algumas vezes com ela antes da viagem, explicando que eu e o papai íamos viajar e ela ficaria com a vovó, titias e toda a bicharada das casas. Ela ficava triste, eu percebia, mas resignada. Não reclamou, não brigou, nada. No dia da viagem, ela foi conosco ao aeroporto, nos despedimos e ela chorou. Aí, minha irmã a distraiu, levou para uma loja de brinquedos para distraí-la.
Nos outros dias, Manuela não perguntava por nós. Não. Chamava a todos, brincava sem parar o dia inteirinho, viu muitos DVDS, pulou horrores na cama, brincou com a tartaruga, o scooby-doo, os ratinhos, deu nome a todos os peixinhos do aquário e deu comida pras cachorrinhas sem raça que minha irmã cria.Rs. Isso me deixava melhor durante a viagem, porque eu senti bastante saudade de Manuela. Com tantos brinquedos, parques, lojas deslumbrantes para crianças, eu queria que ela estivesse ali. Mas, também, eu queria ter viajado com meu marido antes de ter a Manuela e não tinha sido possível. Pois foi assim, todos ficamos com muita saudade, mas todos passaram bem esses dias. Saldo muito positivo!
Na véspera da volta, minha irmã mandou email dizendo que Manuela nos chamou na porta da casa. E que ela parecia sensibilizada. Já estávamos na volta, que durou um dia inteiro, e eu voltei ansiosa! Chegamos às 2 da madrugada, Manuela dormia profundamente. Meu marido foi pra casa da mãe dele e eu pra casa da minha irmã (que é colada à da minha mãe).
Dormi com as pelúcias do Mickey e da Minnie que eu havia prometido antes de viajar. Quando Manuela acordou, minha irmã a levou pro meu quarto. Ela me olhou encabulada. Aí, eu a abracei, beijei, mostrei a Minnie e o Mickey e ela os agarrou. Me pegou pela mão e disse: vem, mamãe! Rs.
Pronto, brincamos, ela deitou comigo, dormimos juntas a tarde, abrimos malas, ela ficou toda feliz com seus presentes e não nos desgrudamos mais. Como fazemos sempre em Curitiba!
No fim da tarde, fomos pra casa da minha sogra, onde o papai da Manuela a esperava. Ela fez a mesma carinha quando o viu, um riso tímido, sem graça. Em seguida, mostrou sua mochila com rodinhas e não desgrudou de nós dois mais. Rs.
Ainda estamos aqui com a família por mais uns dias. Ontem, passei o dia na sogra e Manuela brincou muito, desenhou, tomou banho de piscina. Ela esteve por duas vezes, enquanto viajávamos, na casa da minha sogra e tomou banho de psicina, correu muito e brincou bastante!
Não alterou seus hábitos alimentares e comeu super bem todos os dias: cozido de carne, sopa de feijão, churrasco, farofa, manga, sucos, macarrão, frango. Enfim, ela está ótima, não teve um resfriado nesses dias. Confesso que isso era o que eu mais temia.
Ontem, depois de comer umas torradas, Manuela comeu uma farta porção de cuscuz, depois jantou cozido de carne, com mandioca e abóbora.
Mais tarde, saímos com minha irmã. Estivemos em uma festa do "boi no rolete" em que o boi é assado por inteiro. Manuela ficou fascinada com o boi e não quis sair de perto dele...ehheeh. Depois, na hora do jantar, comeu mais farofa! Rs.
Por fim, ela dormiu no meu colo, exausta de tanto andar, correr, brincar!
É isso, gente, adorei a viagem, senti muita saudade da minha filha, mas sei que ela agora vai sentir muita saudade mesmo dos dias em que passou com as avós, avô, tios e tias que brincaram tanto com ela! Agora eu penso em como readaptá-la à curitiba...se aqui ela não quer vestir roupa alguma, passa os dias de fralda...e nem sapatos quer calçar...ahahahahh
Imagina sair de toda a agitação e animação daqui e voltar pra Curitiba, onde ela fica só comigo durante o dia e um pouco com o pai no fim do dia, e mesmo assim, agora está fazendo uns 5 graus????
Aiaiaiaai...Rs
Depois faço uma postagem das compras para crianças que eu fiz, dos motivos pelos quais a Manuela estará na próxima viagem e se divertirá bastante!
Beijos
Gilda

Nenhum comentário: