quarta-feira, 1 de julho de 2009

cada dia é diferente...

Ai...Eis aqui uma mãe cansada...Rs.
É muita aventura! Rs!
Semana passada, todo dia a Manuela se comportava de um jeito diferente...Às vezes, muito bom, noutras vezes, com muita resistência a dormir. Na verdade, o desafio com a Manuela é a resistência dela a dormir de dia. Rs.
Ela se entorta toda, quer olhar tudo, do teto à parede, ao chão. Se irrita se fica parada, e quando sente sono reclama, chora...A encantadora de bebês fala dos bebês sensíveis ou irritáveis que normalmente resistem ao sono.
Pois na sexta feira Manuela resistiu o dia inteirinho ao sono...E o pai dela havia viajado a trabalho e eu estava sozinha...Céus! Rs. Eu levei em média meia hora para fazê-la dormir, a cada vez que ela tinha que dormir. E à noite, ela levou mais tempo ainda!
Mas, depois que adormeceu, tudo ficou bem, ela só foi acordada para mamar às 23h e dormiu direto até 4h da manhã, o que tem sido seu comportamento frequente. Depois adormeceu e só acordou às 7:15h.
Na segunda feira, o oposto...Rs. Manuela mamava e adormecia profundamente no meu seio. Dormia por uma hora e meia e depois acordava super bem. E isso se repetiu o dia inteirinho. Rs.
E eu fiquei cansada no fim de semana, porque fiquei fazendo umas leituras para a faculdade, ao mesmo tempo em que Manuela reivindicou atenção o tempo todo! É bem difícil, se não tiver o pai dela pra ficar com ela no fim da tarde, quando já começo a ler.
O mais importante é que Manuela durma bem durante o dia, porque assim ela dorme muito bem à noite, também. Quando ela não dorme o suficiente de dia, desperta de madrugada, irritada. Como eu insisto para ela dormir bem de dia, ela quase não reclama de madrugada. Nunca ficamos uma noite sem dormir com a Manuela, nunca ficamos uma madrugada em claro. Desde os primeiros dias de Manuela, criamos nela o hábito de dormir e não ter atividade alguma de madrugada. Isso fez a diferença.
Noite passada, ela mamou muito bem às 23h e só acordou para mamar às 5:40h da manhã!! Ai, ficamos tão felizes!! Ahhahahahah.
Hoje, outro dia cansativo...Estou com a coluna doendo muito, afinal, há meses não faço atividade física alguma e ainda passo o dia com a Manuela nos braços, só aliviando quando uso o sling. E Manuela não quis ficar só, quis atenção o dia inteirinho. E o pai dela está com uma gripe forte, dor de cabeça, corpo mole, nem foi trabalhar...Bem, ela adormeceu sem muita dificuldade e agora estou conseguindo atualizar esse blog. Mas, foi um dia difícil, ainda mais com o clima horrível dessa cidade...Hoje tudo amanheceu mais frio..8 graus, e choveu no fim da tarde...Aff!!
Ai, quase não consigo deixar mensagem de parabéns na segunda para a Pri, esqueci do aniversário da tia denise, tudo porque nas folgas do fim de semana tive que dar conta de algumas leituras. É, ter filho e ainda pretender cursar a faculdade não é das tarefas mais fáceis...Mas, quando o pai da Manuela não está viajando, ele me ajuda muito! Mas, de vez em quando tem uma viagem para ele e aí, eu fico fragilizada sem a ajuda dele...
Bem, é isso aí. Semana que vem, ele viajará e nós vamos com ele! Eu e Manuela.
Beijos!
Gilda

Nenhum comentário: