quinta-feira, 26 de março de 2009

Alguém me segureeeee

Olá a todos!
Não escrevi na última sexta feira, mas essa semana haverá mais escritos, e não dá pra enfadá-los com as mesmas reclamações de fim de gravidez. Rs.
Hoje o quadril inteirinho e intermediações (!) doem...Está dificil andar, virar na cama e só incomoda menos se eu ficar sentada. Acho que é assim que vou começar a dormir...Rs.
Sabem aquele dia que você não acorda de bom humor e ainda encontra gente pra lhe aborrecer mais ainda? Vou escrever e quem quiser pula essa parte, porque é mais desabafo mesmo!
A rua atrás da minha casa é aquelas ruas pequenas, em que a ultima casa encerra a passagem, sabem? Pois é um silêncio total, exceto pela vizinha da casa exatamente atrás da minha...Ela é ntidamente desequilibrada. Mora com as filhas, que já tem filhos. Uma delas, inclusive, mora lá com o marido. Pois elas brigam demais, se xingam, ofendem, e a criança, um menino que não tem 2 anos, porque percebe-se que já anda, mas não fala, sofre muitos abusos. Para terem uma ideia, ela - a avó, costuma chama-lo de "seu merdinha", "seu porra" e outras coisas para o pequeno. Batem nele e ele grita, chora...É um horror, eu tranco as janelas quando elas começam a gritar...Outro dia, o marido de uma das filhas ficou parado, encostado no muro do lado de fora, esperando a briga delas passar para poder entrar na casa! E não tem dia ou hora pra elas brigarem...É um horror...Imagina a cabeça dessa criança como está ficando...
O outro aborrecimento é a diarista...ô gente, parece que há um perfil próprio para as pessoas que fazem diária. Elas não conseguiriam ter um emprego formal, porque não querem ter horários, não querem receber ordens e não querem fazer NADA direito, enfim...A diarista fez umas 4 ou 5 faxinas aqui e já é um abuso só! Ela chega às sete da manhã e fica conversando com o cachorro que está na área de serviço. O cão fica chorando e incomoda a vizinhança toda. Eu já disse expressamente todas as vezes que vi para ela não fazer isso, e ela para naquele instante para recomeçar em seguida. Hoje, fui ríspida e me retirei da sala, pra não brigar com ela...
A faxina de hoje foi terrível, porque fui pra faculdade e não pude acompanhar de perto...Reclamei que na semana passada lavei de novo as panelas que ela havia lavado porque estavam sujas...Sabem o que ela me disse? que era pra eu revisar tudo o que ela limpasse porque a vista dela está ruim mesmo...Para tudo!!! Eu preciso de uma diarista!!
Semana passada perguntei se ela verificava quais roupas podem ser passadas a ferro e ela não soube dizer que sim...Aí, enquanto eu estava ao telefone, ouvi um barulhinho estranho e vi que ela quebrou um botão do ferro...E olhem que Antonio havia ensinado ela a usar o ferro...Ninguém merece isso!!
Mas, superando esse momento bizarro do meu dia, vamos à gravidez. Rs.
quase 36 semanas. Amanhã ingresso no nono mês. Aí, como minha amiga Andréa bem observou, Manuela caminha para o nascimento. É que, se ela nascesse por agora, seria prematura, mas nasceria com segurança, foi isso que quis dizer, Andrea! Rs. Mas, amiga, é ansiedade mesmo! haahhahahhah.
Amanhã tenho obstetra. Comuniquei ao anterior de minha intenção de não ir mais às consultas dele, e agora só vou em um obstetra mesmo, o Dr. Miner. As doulas já estão atentas e tudo caminha pro nascimento. Agora é esperar.
Segundo o médico, Manuela ganha cerca de 200g por semana nessa fase em que estou. Talvez por isso ela esteja causando tanto desconforto em mim, pelo peso da barriga. Gostaria de fazer outra ecografia. Vamos ver se dá! Rs.
Ainda bem que não está tudo concluso, ainda, senão a ansiedade seria maior! Rs.
O marceneiro ainda não entregou o berço, mas diz que está concluindo. As roupinhas da Manuela já estão lavadinhas, apenas o enxoval não está completo (não se assustem as mamães e papais que acompanham o blog! não estou deixando pra última hora), porque aguardo alguns presentinhos dos parentes do papai da Manuela.
Chegando o berço, o quarto da Manú estará completo, mala pronta, minhas coisas também já estão organizadas. Aí, tudo arrumado, relaxarei, finalmente!
No fim de semana eu e o papai da Manuela (assim que estou chamando Antonio por aqui. Rs) vamos fazer fotos da barriga, afinal está linda! ahahahahahah
Ai, por alguns momentos dá vontade de ficar com essa barriga pra sempre, porque não inchei mais nos pés, ganhei só a barriga e estou me sentindo "poderosa"...ahahahahahhhhah
E vou fazer um bolão da data de nascimento da Manuela. Quem acertar, eu dou um presente! Vale para fora do Brasil, também, tá Andréa e Alan? Rs.
Vou mandar por email a todos, tá?
Beijos carinhosos e que todos nós tenhamos uma boa tarde!
Rs
Gilda e Manuela

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oi Gilda!!
vc esta linda, e o quarto da Manuela então?? nossa qnto bom gosto...tudo lindo, lindo

Gilda nesse final de gravidez em q não aguentamos mais nada com essas dores, a nossa REDE foi quem me salvou, nossa foi muito bom poder dormir, relaxar, experimente...
grande bjos