sábado, 28 de março de 2009

Momentos fortes (de dor mesmo!) do último mês de gravidez...Rs

Olá, queridos!
Ontem, eu tinha consulta médica, achei que viria aqui com novidades, mas a consulta foi adiada para a semana que vem...O médico estava acompanhando uma grávida em trabalho de parto o dia inteiro e cancelou as consultas. Tudo bem, né? Afinal, ele acompanha, se dispõe e qualquer dia desses serei eu a ser acompanhada, né? Rs.
Mas, eu queria ir à consulta, ouvir o coração da Manuela, ouvir do médico que tudo está bem, sabem? Rs.
De qualquer forma, o dia não foi assim tão tranquilo...Rs.
Saí da faculdade e fui ao shopping, porque havia chegado o cobertor que eu queria para a Manuela. Rs. É que em uma loja daqui, eles fazem cobertores para bebês com capuz de bichinho. Rs. A Manuela já tem a gatinha rosa e agora tem o sapinho verde. Rs.
Depois mostro as fotos aqui, tá?
Andei pelo shopping, comprei lacinhos que prendem nos cabelinhos de bebês (Rs!), uma meia, modelo sapatilha (Rs!) e, claro, olhei mil livros e cds. Rs.
No fim da tarde, peguei o bulldog para esperar o Antonio e a guia dele se soltou e tive que dar uma corridinha pra pegar o bull sem que ele percebesse sua "liberdade"...Aiaaiai..Sufoco!
À noite, saímos para jantar e na volta...Minha pélvis começou a doer demais, eu mal andava, comecei a choramingar de dor....Deitei e não conseguia levantar a perna para colocar o travesseiro entre elas...Muita dor...Imaginem a noite que tive, né?
Para levantar, mudar de posição na cama e mexer muito as pernas...doía!
Antonio queria que eu fosse ao médico hoje, mas a Manuela está mexendo direitinho, cedo me acordou, a dor já começou a diminuir e minha barriga está baixando...A dor está concentrada nos ossos...Meu quadril está se preparando e Manuela descendo!
Antonio pergunto se eu queria ficar de molho em casa hoje...Não! Rs. Se eu ficar em casa, fico observando as minhas dores e incômodos o tempo todo. Não! Rs. Melhor andar, passear e relaxar. A dor tornou-se um incômodo hoje pela manhã. Está lá, incomodando, lembrando-me do momento pelo qual estou passando...Rs.
Mas, é isso. Faz parte. Uma amiga me escreveu hoje para contar que a prima dela passou o dia em trabalho de parto, ontem, acompanhada pelo meu médico e que no meio da tarde ela pediu a cesárea e partiu para a faca! ahahahah. O bebê nasceu no meio pro fim da tarde. Bom, espero que essas minhas dores prévias ajudem a encurtar um pouquinho que seja meu trabalho de parto.
Porque existe uma avaliação (não sei se é feita no Brasil) da posição do bebê no momento que inicia o trabalho de parto. O nenê que está alto, que não encaixou nada, tem uma avaliação "x". O trabalho de parto demora um pouco mais, dói mais. Já o bebê que encaixa previamente, nasce um pouco mais rápido. Vamos ver, né?
Ai, Manuela está empurrando as paredes do meu útero, empina o bumbum, faz um calombo na minha barriga e do outro lado fica chutando! ahahhah
Eu ando desconfiando que essa menina vai esperar abril chegar para nascer! ahahahah
Quem apostou que ela nasceria depois do 21 de abril acho que errou...ahahahhh
beijos em todos!!
Gilda e Manú

Nenhum comentário: