sexta-feira, 6 de março de 2009

Novidades!!

Vou tentar empolgar-me aqui...Rs...É que tive dias muito cansativos, estou muito irritada
e está difícil me animar...Tadinho do Antonio!
De repente, perdi meu celular na segunda/terça e um rapaz o achou. fui ao bairro de Santa Cândida, que fica muito longe daqui de casa, só pra buscar meu celular...E um calor infernal nessa cidade...Não sei dizer se o calor está igual ou pior do que Belém, porque faz tempo que não sentia isso...Rs
Otto vomitou dois dias seguidos, não quis comer, estava fritando com o calor...Antonio e eu nao conseguimos ficar parados, porque o calor incomoda muito mesmo! Abafado, sem vento...
Como na outra casa não pegava sol e no ano passado quase não houve verão, porque choveu muito, não soubemos do verão daqui antes...Um horror!
Meus pés viram bolinhas, inchados, não gosto de olhar pra eles...Rs.
E eu também não consigo almoçar direito, não. Ontem e anteontem, tomei uma caneca de açaí no almoço. gelada, doce, deliciosa!!!!!!!!!!!
Mas, na terça feira que saí à caça do meu celular, fiz nova ecografia da Manuela! Ela quer manter-me na curiosidade, sabem? Ela sempre está com os pés e mãos cobrindo o rosto...Rs...
Tudo está ótimo com ela, coração ritmado, movimentos ótimos (eu sinto o tempo todo!)e continua viradinha pra baixo. Eu perguntei ao medico se ela havia encaixado, devido às dores que eu venho sentindo. Ele disse que Manuela continua alta, não encaixou, e que o incômodo que eu sinto provavelmente é pelo peso da Manú. Gente, em janeiro ela pesava quase 1kg e agora, está com 2,153kg!!!
Rs! Provavelmente eu ganhei mais do que meu usual 1kg por mês, porque a Manuela ganhou mais de 1kg. Rs.
Minha placenta começou a mudar, também. Lembram que na última eco ela estava em grau zero? pois é, tipico do segundo trimestre. Como agora estou no terceiro trimestre, ela já está em grau I.
Claro que isso não é regra rígida, porque há mulheres que só tem a placenta amadurecida mais adiante, mas, eu vi pesquisas que apontam que na média, o grau I surge no último trimestre, o grau II após a semana 36 e em muitas o grau III só ocorre no trabalho de parto.
Ontem à noite, fui à reunião quinzenal promovida pelas doulas que, vira e mexe, comento aqui. Foi ótimo! Muitas mamães narraram seus partos normais e compararam com o parto que haviam idealizado. Eu quase desisto de ir à reunião. O encontro é no centro, todos os estacionamentos fecham às 20h, um único fica até às 22h, rodei de carro mais de meia hora em busca do estacionamento, até chorei no carro de frustração...O calor infernal, infernal...
Conversei com uma das doulas e vamos nos reunir na segunda, provavelmente, pra conversar sobre meu parto. Meu plano de parto, local e as orientações delas.
A Manuela ganhou uns presentinhos muito fofos, ontem, e assim que fizer as fotos, escrevo aqui, tá?
beijos em todos!!
Boa sexta feira, bom fim de semana!
beijos em todos!!
Gilda e Manuela


Um comentário:

Anônimo disse...

Gilda, acho que o calor é no Brasil inteiro! A minha mãe disse que em SP ta infernal tb!
afff, ninguem merece!
Bjks