segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Frenética! Rs

Gente, vamos falar do meu bebê...Rs...Nessa semana meu bebê já está ganhando mais peso,
a tendência é ele dobrar de tamanho até a semana que vem! E terminar o trimestre com 6 cm.
Na décima primeira semana, o bebê pode soluçar! Ahaahahah Isso lá é coisa que se observe? Aaahahahah Bom, pelo que li não dá pra perceber os soluços...Rs.
Nessas semanas o que mais cresce no bebê é o cérebro. Ele fica com um cabeção. Rs. Depois, o crescimento do cérebro diminui e o resto do corpo cresce mais. Aí, no dia 14 farei a segunda ECO e vai dar pra observar o crescimento do cérebro e do resto do corpo do bebê. Na primeira ECO, todas as medidas do bebê estavam certinhas, lindas. Rs. Preciso dizer que isso tudo me deixa muito emocionada...Rs...
A partir da semana que vem, os órgãos sexuais já estão amadurecendo e se o bebê permitir, dará pra saber o sexo...Gente...Sem palavras...Rs...
Eu tenho procurado informações sobre doulas na internet. Descobri algumas ONGS que cuidam do parto humanizado, mas tudo em São Paulo. Rs. Mas, a partir do site de uma ONG descobri que em Curitiba existem 5 doulas preparadas por uma ONG. Doulas são mulheres que se especializam em parto. Elas te dão apoio emocional e prático durante o parto e após o parto. fazem exercícios respiratórios, acalmam, orientam mesmo! Nos EUA é muito comum o recurso às doulas. E, como eu quero parto normal, acho que minhas chances aumentam estando acompanhada de uma doula, pra me ajudar.
Duas doulas fazem reuniões quinzenais em Curitiba, em que conversam sobre temas ligados à gravidez. No site delas, têm fotos dos encontros e os temas. Já pedi pra marcar presença e ir lá com Antonio no próximo encontro. aguardo retorno delas.
O que tenho lido tem me deixado assustada com a falta de ética rotineira dos médicos!! É chocante!! Exemplos:
1. cordão umbilical enrolado no bebê. em regra não impede o bebê de respirar. O cordão é elástico e o médico o coloca na posição certa com as mãos, durante o parto normal. Eu assisti a um parto normal, via discovery home and health que o médico fez isso.
2. quadril estreito: é raríssimo um quadril estreito que impeça o parto normal. E mais! Há exame médico preciso para saber se é o caso...
3. não dilatação: a gravidez pode durar até 42 semanas. enquanto não chegar a data do bebê nascer, não vai haver contração! É óbvio! E as cesáreas são feitas, em regra, com 38 semanas...Nem finda a gravidez, gente!
Estou de olho nisso. Fui a dois médicos. Ambos disseram que só se conversa sobre o parto lá pra perto. Eu concordo, mas vou me preparando. Quem me conhece sabe que sou brigona mesmo. Não admitirei que mandem no meu parto. Vamos ver! Vou contando pra vocês!
É impressionante como se difundiu a idéia de que a melhor coisa é uma cesárea! Como eu sou alérgica a medicamentos e já tive vários problemas por causa disso, sei que o mais seguro pra mim é um parto normal. Aliás, pra mim, não, pra toda mulher o parto mais seguro é o normal. Mas, que estória é essa de que não se pode sentir dor alguma, nem pra ter um filho? Não posso nem pensar numa anestesia, porque já sinto medo de uma reação alérgica. Acho que isso precisa ser repensado pelas mulheres.
De cima pra baixo já acontece uma mudança. O lula tem mandado reduzir as cesáreas no Brasil, que é campeão mundial delas. Os hospitais daqui já reduziram até 30% o número de cesáreas. Menos mal, né?
Rs. Nossa suíte será finalmente quebrada. Todas as amigas sabem, mas pra quem não sabe, nosa suíte é um problema. Rs. A tubulação da banheira foi feita errada e não funciona, a pia tem problemas. Parece que agora vão quebrar e consertar tudo. Falei pro Antonio pra gente vender a banheira que tem lá e colocar uma banheira de canto, que eu tenho o bebê em casa! Rs.
Preciso dizer que após longas semanas de enjôos, ontem e hoje estou bem!! E a sensação é ótima! Rs. Tenho lido que o bem estar "pós-enjôos" gera a gula! Ai, mesmo me sentindo bem não comi muito, não. O medo do enjôo ainda paira no ar. Rs.
Preciso bater foto e postar aqui, porque é impressionante como mudei. Rs. Apesar de ter emagrecido esses dias por não conseguir comer, meu útero cresceu bem e já pulou a barriga! Rs. Vesti minha calça jeans e quase não fechou! Aahahahahah
Eu estou com o mesmo corpo, mas com uma barriga baixa, que vai acompanhar o crescimento do útero. Rs. Vou providenciar, ainda mais que já estão cobrando foto, né Symonne, Tonia e Alanna? Rs.
Bem, queridas, como a maioria das minhas amigas não teve nenê, ainda, espero que minhas dicas sejam válidas num futuro próximo! Rs.
Nos próximos dias já será o chá de bebê da Tonia. É, o menino Thiago está pra chegar! Rs.
Beijos, beijos
G e M

3 comentários:

Anônimo disse...

Gilda, da pra sentir o soluço do bebê sim. A Magali soluçava muito no final da gravidez. Até 3 vezes ao dia! Sao uns tuc tuc parece um coraçaozinho batendo, so que bem mais devagar. Tu vais ver! Agora depois de nascida ela ainda soluça bastante. Bjs!

Alan disse...

Gilda, sabendo o que sabemos hoje, mesmo eu estando presente, com duas parteiras e parto normal em casa, eu ainda assim pediria uma doula da próxima vez, ainda mais se for numa maternidade. Deve valer cada centavo. E deixe bem claro como queres o parto para ela por que na hora H a parteira ou o médico podem querer fazer algo que não queres a não ser que seja o último recurso, tudo porque no fundo no fundo eles querem apressar o processo todo. Anne queria o parto da placenta sem pressa, mas nem eu vi quando a parteira tascou-lhe uma injeção para apressar o estágio 3 e ainda puxou o cordão umbilical... pra que... paramos no hospital e Anne deve de passar por tudo que não queria (mas felizmente, sem a Louisa vivendo todo este drama).

Anônimo disse...

Menina...fique de olho nesses médicos que dizem que só da pra saber no ultimo mês, eu concordo com isso, mas pode ser uma desculpa pra vc não fugir!
Eu larguei uma GO pq ela foi seca e disse pra não falarmos sobre isso agora, que so no 8º mês e que se o cordão tivesse enrolado, faria uma cesária!

To amando o teu blog! hehe
Bjks
Pri de Matinhos