segunda-feira, 8 de setembro de 2008

enjôo...

Égua, ninguém merece passar o dia de sábado como eu passei...Rs ( agora, dá pra rir!). Enjoei o dia inteirinho...Um mal estar, uma dor de cabeça...O dia inteiro...No fim da tarde, tomei um remédio pra dor de cabeça, e só assim me senti melhor, mas, o mal estar foi constante...E meu útero contraía como na TPM...Uma loucura! O pior é que a médica disse que eu posso sentir isso a gravidez toda, todinha...Aiiiiii
Eu tenho lido sobre as semanas de gravidez e estava toda metida de não sentir nada, nadinha! Ah! Me ferrei! Ahahahahah. Li que mulheres cujos hormônios ficam muito altos na gravidez ( é o meu caso) têm muito mais enjôos do que as que têm hormônios baixos...Hunf! E também que o segredo pra não sofrer muito é o de comer a cada duas horas...Eu vacilei ontem, porque não estava em casa, fiquei muitas horas sem comer...Mas, lição aprendida, a cada duas horas um suco já resolve! Rs. E muita salada de fruta nos lanches, pra não comer besteira. Rs.
Aliás, é incrível como o corpo muda logo com a gravidez. Há semanas atrás, quando nem sonhava que estava grávida, já fazia um prato de comida e deixava metade pra trás. Perdi o apetite e estava gostando porque era melhor o emagrecimento. Rs. Engano!
A relação do corpo com a comida muda sim logo! Eu tenho pedido frutas pro Antonio e meu paladar pra elas tá fantástico há semanas! ontem, tomei dois sucos de melância e lanchei pedaços de melância. Rs. Não é brincadeira! Quer me deixar bem, é só me dar melância! Ahahahahaahah
É engraçado se não fosse verdade que o paladar se afina nesses meses. O meu tem me agradado com essa alegria em comer frutas! Rs. Lá em casa, as frutas estragam porque não as comemos. Espero que essa relação muda pra sempre lá em casa.
Ontem, à noite, nem jantei, mas comi uma salada de frutas muito gostosa!
Antonio diz que meu quadril mudou desde a semana passada...Rs...Ele tá impresionado! Rs
Eu li que as primeiras mudanças físicas surgem na cintura -quadril, porque temos retenção de líquido, inchaço por causa dos gases, e constirpação. Um livro mandava a mulher se olhar bem no espelho porque seria a última vez em meses que ela veria sua cintura...Pode??? Rs.
Eu estou com constirpação desde essa semana, e gases, muitos gases há umas duas semanas já...Rs...Esses meses serão probatórios! Já disse que vou descontar um pouco no Antonio, porque é incrível que eles não sintam nada!! Rs. Eles deviam todos, sem exceção, desenvolver a síndrome de couvade! Claro que nào pode ser igual a nós, ou nenhum casamento duraria até o fim da gravidez, né? Nós não íamos aguentá-los, nem eles a nós, não é mesmo? Rs.
beijos!
Gilda - a -enjoada, Antonio - o- paciente,
bebê - girino ( como assim o nomeou o amigo Bruno) Ahahahaahahahah

Nenhum comentário: