domingo, 21 de setembro de 2008

Atualização!!

Oi, gente! Essa semana a atualização do blog veio tardiamente. Mas, vamos às notícias. Rs.
Fui a um médico que me recomendaram. Já tinha ido à uma médica e agora, fui à outra consulta. O médico é bem falante, atencioso, legal mesmo. Deu mil explicações sobre a gravidez. Antonio gostou muito da consulta.
Ele mediu meu útero e viu que já está projetando pra frente, como devido, e também que na ECO que fiz na sétima semana, tudo do bebê corresponde às expectativas da semana de gravidez. Bom! Rs. Ele chamou a atenção pro meu peso, porque estou gordinha. Mas, eu expliquei a ele que pretendia emagrecer para depois engravidar, mas a gravidez atropelou os planos e agora não é possível dieta alguma. Rs. Ele recomendou que eu procurasse uma nutricionista, pra não engordar mais do que o devido durante a gravidez. O quilo que eu havia ganho nessas semanas iniciais de gravidez, eu perdi na última semana de enjôos...
Rs
O médico explicou que o antibiótico que eu tomei pra infecção urinária não tem contra indicação pra gravidez (ao contrário do que me disse a médica residente que me prescreveu o remédio na emergência...), mas que ele não gosta de prescrevê-lo por aumentar demais náuseas e enjôos...Tchan, tchan! Eis porque eu fiquei ferrada de enjôos nesses dias em que tomei o remédio...aiaiaiai
Rs.
Continuo com as mesmas sensações. Pela manhã meu paladar fica péssimo, consigo comer uma fruta e só. No meio da manhã eu já consigo fazer um lanche na PUC. Aí, é a mesma rotina. Como bem pouco no almoço e fico sentada horas estudando. E eu adoro estudar deitada. Se eu deitar, parece que comi um boi! Rs.
No domingo passado, dei vexame em casa. Rs. Antonio fez café pra mim, comi pão integral com ovo frito (que eu amo!!!) e leite. Depois tive a infeliz idéia de deitar pra ler um livro. Enjoei, enjoei. Passei a manhã enjoada. Já sentada no ático, reclamando do enjôo pro Antonio tive ânsia de vômito. Ai, foi-se todo o pão, ovo e o leite. Eu chorava e vomitava e o Antonio segurava a lixeirinha pra mim. Que cena! Rs.
Pra completar o domingão, fiquei febril. Senti calafrio e pedi ao Antonio que tirasse minha temperatura...37, 4...Aí, ficamos medindo a temperatura o resto do dia e aos poucos eu me senti melhor. Li no meu guia de gravidez que até 38 graus não se medica a grávida. A partir daquela temperatura, médico! O médico que eu consultei disse que eu devo ter feito uma faringite, porque fiquei quase sem voz, e que, atingindo 37,8 devo procurar a emergência médica. Mais uma lição a guardar!
Para o segundo médico, a data do parto ficaria em 28/04/09. Rs. Quem acertará? Rs. Estaremos tão perto de maio, meu mês de aniversário...Rs.
Agora, fiquei indecisa sobre qual dos médicos continuar...Rs. Ó dúvida! Rs.
Estive meio mole durante a semana, quase sem voz, me recuperando aos poucos da faringite. Fiz duas provas na quinta feira e não estudei o que poderia ter estudado para as provas, mas enfim, faz parte da vida.
Meu bebê está com quase dois centímetro, agora, o que corresponde a uma azeitona! Rs. Uma azeitona linda, linda, com ombros, cotovelos, pulsos e joelhos já em funcionamento, também. Rs. Para alguns especialistas, o período fetal começa na nona semana. Para alguns outros, começa na décima semana. Mas, meu professor, que é biólogo, diz que é na nona semana. Coletando mais opiniões pela nona semana, considero meu bebê um feto! Rs. Já é um ser humano formado, com muitos órgãos já funcionando. Rs. Que "gutchigutchi" Ahahhahahah
Bye, bye!
Gilda, Antonio e a azeitona!!

Nenhum comentário: