terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ser humano...

Olá,
após um fim de semana maravilhoso na praia com minha família, pensei que viria aqui contar disso, mas estou tão chocada com a postura estúpida de algumas pessoas a respeito da doença do Lula, que até mudei de assunto...
Se posso dizer que tem uma coisa nessa vida que me incomoda ao máximo é uma certa atitude "humana"...A de "não gosto de ti, nunca gostei, não vou gostar nunca"...
A insensibilidade que se projeta nesse pensamento é das maiores. É o menosprezo pelo outro em conjunto com sentimentos ruins...Dá para acreditar que alguém que tenha sido criado em uma família, com mãe, pai, irmãos possa ser assim tão ruim? Pois é, acho que é a isso que me refiro quando digo que tem gente que parece que foi chocada em ovo...É, acho duro dizer isso, mas como pode não ser duro também menosprezar e desgostar das pessoas com gratuidade?
Assim que ouvi a notícia da doença do Lula fiquei consternada...Eu consigo ter muitos motivos para orgulhar-me do governo dele...Por toda a lógica da política dele, pelo passo gigantesco que demos em alguns setores fundamentais no País e que renderão frutos num futuro médio. Mas, eu avaliei as ações políticas do governo pelas ações técnicas, não aceitei a interpretação de jornalista como se fosse a minha. Enfim, não é para isso aqui virar bandeira política mesmo. Rs.
Mas, o que me choca é que para algumas pessoas foi ruim ter eleito um homem "sem classe", "um analfabeto"...e tudo o que acontecia no governo dele era sempre interpretado como "eu não disse que ele não prestava?"...É a aplicação do "não gosto, nunca gostei, E NÃO VOU GOSTAR NUNCA"...Por que tanta má vontade assim, não só com Lula, mas com as pessoas?
Eu já me esbarrei com pessoas assim...Ui...Que nem me conheciam e já não gostavam de mim...Rs. Hoje eu rio disso, dessas pessoas, porque é bem ridículo, convenhamos. Ser humano pequeno, que se acha superior...Delírios que, não sei como, as famílias conseguem deixar crescer em seu seio.
O Lula, como qualquer pessoa nesse país, é pai, avô, marido, pessoas que o amam, sua família. Mas, quando você aplica a lógica do "não gosto, nunca gostei, não vou gostar nunca", você pretende despir aquela outra pessoa de qualquer valor....Isso é desumano, não acham?
Por isso temos muitas dificuldades nos espaços jurídicos...As pessoas tendem a achar-se cheias de direitos, reclamam quase o tempo todo que não tem todos os direitos que gostariam de ter, mas tem uma dificuldade enorme de enxergar o direito dos outros e de compadecer-se da situação dos outros...
Primeiro o meu direito, depois o meu direito, depois mais o meu direito e se sobrar algum espaço, um pouco de direito ao outro...
E assim eu fico recebendo uns emails que eu juro que não pode ter sido uma pessoa sã que escreveu...do tipo "você estudou tanto e o filho do presidiário agora vai ganhar 700 reais ao mês"...Primeiro que as notícias são mentirosas sempre e segundo que sempre são ataques aos mais pobres, como se a eles não pudesse ser dada fatia alguma de nada, porque os remetentes dos emails e aqueles que os encaminham querem todas as fatias para si mesmos...
Não compadecer-se, não tentar colocar-se diante das dificuldades dos outros, não exercer o mínimo de boa vontade só produz sentimentos ruins, ações ruins...
E imaginar que minha filha está nesse mundo e vai esbarrar de vez em quando nesse tipo de "gente"...
Aiaiai...Uma vez, uma menina passou parte da noite e madrugada dentro do carro, ligando para a minha casa...Já tinham em dito que ela era descompensada, e ela estava saindo com meu então namorado, e começou a se descontrolar mesmo...Nos seguiu de carro, também, parecia filme...Minha mãe ficou com medo que eu saísse de casa e ela ainda me atropelasse...Ficou uma paranóia lá em casa. Era o que faltava para o namoro acabar, mas, nessa noite que ela ficou de madrugada ligando pra minha casa, não deixando ninguém dormir, foi a gota d`água. Na manhã seguinte, peguei o telefone, liguei pra casa dela e falei com o pai dela: "o senhor sabe o que sua filha estava fazendo ontem à noite?"...E a conversa começou assim...E "vomitei" tudo em cima dele...Pronto! Ela nunca mais mexeu comigo, os pais dela ficaram chocados, e o assunto se resolveu de uma vez por todas...
Porque gente ruim assim esconde o que é e o que faz da própria família, claro...A mãe devia achar que a filha dela era a coisa mais linda do mundo, super filha...E fora de casa a filha sem nível algum...
Mas, gente, como pode a família construir pessoas tão insensíveis, mimadas, egoístas e que tem sentimentos ruins pelos outros gratuitamente?
Como pode alguém abrir a boca para dizer que o câncer do Lula é "light" e que devia ser um câncer pior? Como? É muita maldade!
E depois vão aos cultos religiosos orar (os que vão aos cultos, né? porque muitos só são religiosos da boca pra fora) para que os pecados do mundo não os alcancem e aos seus queridos...Como assim? E "Se nem ainda com isto me ouvirdes, prosseguirei em castigar-vos sete vezes mais, por causa dos vossos pecados."
Os castigos estão aí, marcando com ferro a vida, a alma, o corpo...E os pecadores seguem combatendo o pecado dos outros...
Que minha filha tenha dignidade, que minha filha tenha boa vontade com outros, que minha filha tenha bondade no coração, que minha filha possa ser justa, que ela não discrimine as pessoas, que ela guarde distância dos que não gostarem dela...E que ela possa ter uma alma e corpo sãos...
E para todos os meus amigos, o desejo é o mesmo!
Desculpem a postagem mais dura, mas isso aqui é uma espécie de diário, também...
Beijos
Gilda

Nenhum comentário: