terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dentista!

Olá!
Muita coisa aconteceu nessas últimas semanas, mas faltou mesmo foi tempo de escrever aqui...aiaiai...
Ontem, após seis meses da consulta anterior à dentista, chegou a nova consulta. E lá fomos nós! tão logo Manuela viu a clínica já começou a choramingar...Rs.
A consulta foi difícil, Manuela choramingando, eu tentando conversar com a dentista. A dentista tentando conquistar a simpatia de Manuela. Rs.
E Manuela ganhou uma escova de dentes, e escolheu a pasta de dente que queria, e mostrou para a dentista como escovava os dentes...Mas, repetia que não queria deitar na cadeira de consulta...Rs.
Deitei, enfim, e Manuela chorou mais ainda, apesar de toda a gentileza da dentista. E seus dentinhos foram bem avaliados e limpos. Estão ótimos, branquinhos e sem cáries.
As orientações são simples, mas eficientes. Evitar os sucos em caixas, pela acidez que prejudica o esmalte dos dentes; evitar os doces em geral, não permitir que eles ingressem na dieta semanal da Manuela e, por fim, escovar os dentes com disciplina. Sim, sim, sim!
Manuela ganhou um dedal de sapinho e um balãozinho e saiu sorridente da consulta...Rs...Um dentista que a viu entrar chorando e tentando fugir do consultório, depois não se conteve e disse: "agora sai toda sorridente! heheeh".
Aqui em casa começamos um processo irreversível de reduzir até eliminar os sucos em caixas. Eu ofereci bastante suco de soja, crendo estar fazendo uma excelente escolha para Manuela. E é uma excelente escolha, mas Manuela tornou-os seus preferidos e tem dia que não aceita outro suco...Entao, há algumas semanas os sucos de soja sumiram da geladeira...Rs...Manuela rapidamente adaptou-se às mudanças. Bom!
Ainda assim, está sendo um desafio fazê-la apreciar mais um simples copo de água....Ela só bebe água por imitação, quando eu ou o pai dela bebemos...Uma amiga comentou comigo que a filha dela, da mesma idade de Manuela, passa pela mesma situação...
Então, eu preparo minha garrafinha de ginástica com água e uma outra igual, só que de princesa, para Manuela. Assim, a cada vez que eu bebo, ela também bebe...Rs
Mas, enfim, é assim mesmo, um desafio por semana...Rs
Beijos,
Gilda

Nenhum comentário: