segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Gira, gira, gira...E amamentação!

Olá!
Pois é, gente, eu falo, falo, falo e volto para a amamentação. Rs.
Semana passada, recebi um email de divulgação de um conjunto de produtos voltados
para a conscientização e aprendizagem de quem se interessar por maternidade.
Os produtos vão de úteros e barrigas até as bonecas grávidas e bonecos em tamanho e peso de um bebê mesmo.
O público alvo é amplo e engloba enfermeiros, médicos, grávidas, mães com recém nascidos etc. Há bonecas que tem bebês, cuja história é de parto normal, alguns tem inclusive o cordão umbilical ligando-o à mãe. E a boneca está pronta para amamentar. Até nos bebês prematuros foi pensado.
Os grupos que divulgam esse material buscam conscientizar as mulheres de que o melhor para seu filho é seu próprio leite. Vem da mãe e não da lata ou da papinha industrializada...Missão difícil, tendo em vista toda a "facilidade" que o mercado oferece às mães...Rs...É, parece história de que bicho papão não existe...Rs

Um dos grupos é o amigas do peito: http://www.amigasdopeito.org.br/
O grupo que me enviou o email é o flor do sul: http://flordosul.com/
Eu admiro realmente as pessoas que conseguem superar seus próprios afazeres para criar algo bem bonito, como essas pessoas, que se dedicam a orientar mulheres, pais, mães, para que novas gerações possam saber das suas reais alternativas para dar à luz um filho e dar-lhe uma vida saudável.
No site do flor do sul, alem da explicação sobre seus produtos, há um bom material sobre o parto normal, doulas, amamentação e tudo o que de melhor pode ser feito para uma mãe e seu filho.
Espero que nesses sites quem precise de orientação sobre a amamentação fique bem satisfeito! Porque amamentar não é só benéfico para o filho, mas para o vínculo que se estabelece de mãe para filho. Vocês sabiam que amamentar previne até o câncer?

http://www.fiocruz.br/ccs/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?from_info_index=151&infoid=1813&sid=3http://www.fiocruz.br/ccs/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?from_info_index=151&infoid=1813&sid=3

http://180graus.com/geral/amamentar-previne-o-cancer-de-utero-37066.html

http://doulasemportugal.livreforum.com/t7-a-importancia-da-amamentacao-para-a-saude-da-mulher-que-amamenta

http://www.aleitamento.com/a_artigos.asp?id_artigo=2237

Amamentar é entregar-se todos os dias um pouquinho para uma pessoinha que precisa de sua boa vontade para viver e quanto menos egoísta você for (todos somos), mais cuidado seu filho estará. Então, oferte-lhe o leite materno não menos que um ano, ele merece esse ato de amor. Não lhe negue uma alimentação saudável desde o início da vida.
Antes de dar-lhe papinha industrializada toda a semana ou negar-se a cozinhar pra ele, pense como isso é injusto com uma pessoinha que nao pode simplesmente ir ao fogão preparar sua própria comida, mas depende exclusivamente de sua boa vontade. De você dispor seu tempo para ele com a mesma vontade com que gasta consigo mesma.
Vamos lá! Ajudar na conscientização! Divulgar o que é melhor para os bebês!
Beijos,
Boa noite!
Gilda
Ah! Eu esqueci completamente de postar aqui as fotos do segundo aninho da Manuela. Foi uma linda festa que minha irmã deu pra Manuela. Mas, não vou postar aqui não, que todo mundo acessa, sendo amigo ou não. Fiz um album só para as fotos, que estão lindas. Quem quiser o endereço, por favor, é só me pedir que eu darei, de forma privada, sim? Beijos!

Nenhum comentário: