sexta-feira, 30 de setembro de 2011

E o sol chegou!

Oi, gente!

Como vão? Espero que bem! Finalmente sumiram os rastros de inverno! Em todos os sentidos para mim. Agora é festa! Temos sol, dias lindos, flores e mais flores. Ótimo!
No sábado à tarde levarei Manuela para o teatro. Aqui em Curitiba a turma do Mickey Mouse está com o espetáculo de mágicas. Está lindo o teatro, estive lá ontem para comprar os ingressos. Teve apresentação desde ontem. Ela vai adorar, tenho certeza!
Aliás, é primavera para Manuela, que superou a constipação. Somos só comemoração aqui em casa. Hoje à noite, a cunhada de minha amiga e vizinha vai ficar de babá da Manuela, porque eu e o marido vamos sair juntos, só nós. Só bons momentos, gente! O inverno passou! Rs.
Queria deixar o link para vocês da matéria do globo sobre devolução de filhos adotados...Ai, acho isso terrível...Já falei disso aqui, e acho que essas matérias são importantes, mas falta muita educação para nós, ainda...Muita...
http://delas.ig.com.br/comportamento/pais-adotivos-que-devolvem-os-filhos-devem-ser-punidos/n1597246352395.html
A vida tem essas incoerências...Gente ruim tendo filho, gente boa não conseguindo ter filho, gente ruim devolvendo filho, abandonando! Ui! Filho não é bicho e nem de bicho entendemos porque não os respeitamos, também...Tá no nível de que até coleira estão usando em filho...Ui!
Mas, vamos falar de flores, não é mesmo?
Manuela está saindo das fraldas, eu contei aqui? Rs. A minha linda já fica sem fraldas o dia inteiro na escola, vai ao banheiro direitinho. Nos fins de semana passamos na chácara e ela fica com fraldas de treinamento, já viram? São quase iguais às fraldas que podem molhar na praia/piscina. Então, ela brinca na piscina, e avisa que quer fazer xixi. É isso! Ela está crescendo!
A retirada da fralda pode ser assim: você levar a criança de hora em hora ao banheiro, perguntar se ela quer fazer xixi; você retirar a fralda e conversar com a criança para avisar quando quiser ir ao banheiro. Na sala da Manuela, duas crianças já estão sem fraldas (os dois mais velhos) e agora a Manuela está deixando as fraldas. Mas, ela é a única que avisa que quer fazer xixi, coisa que ela já fazia aqui em casa bem antes de sair das fraldas. Quando as crianças não avisam, você pergunta com frequencia se ela quer ir ao banheiro. Nas primeiras semanas, a criança esquece, segura o xixi, deixa vazar. Mas, de repente, ela entende que virou rotina, puxa a primeira marcha e vai adiante.
E é assim que ocorre, não é mesmo? A primavera chega para todas as plantas, flores e árvores! Rs.
Mas, há solo para cada flor, cada semente. No dos nossos amigos, a florada é rica e cheirosa! No chão dos que não são nossos amigos, nossas sementes não encontram seus nutrientes para sobreviver...Primavera tem a ver com isso, nutrir seu solo, nutrir seu filho, dar a ele a educação que permita floradas lindas!
E buscar solos nutridos, expandir a semeadura, encontrar amigos, deixar que ventos bons levem nossas lições de vida para solos que as receberão com bondade. Os mesmos bons ventos que trazem as lições dos meus amigos e criam uma troca linda de relatos de vida! E onde só crescem sementes que se nutrem dos mesmos nutrientes seus. Não é mesmo?
Para os amigos: Uma hortencia

Beijos,
Gilda

Nenhum comentário: