quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cardápio da Semana

Hum!
O tempo está instável, em um dia é outono, noutro é verão...Rs
Por isso, programei um cardápio bem diferente para Manuela, para esses dias.
Na segunda feira, fiz sopa de legumes. Batata salsa, cenoura, alho poró, tomates, que eu tinha muitos aqui em casa.
Ontem (terça feira), que estava friozinho, fiz fígado cozido com tomate, cebola e batatas. Ficou muito bom! Manuela come fígado desde bebê e, por isso, aceita normalmente. Para mim, só isso foi o jantar. Para ela, fiz um pouco de macarrão (o de arroz, conhecem?) para acompanhar o fígado.
Hoje, o filé de peixe já está esperando por ela. Será grelhado.Vou fazer arroz integral para acompanhar. Muito seco? Seu filho reclama? Hum, então ou você faz um arroz mais empapado, ou um risoto mesmo, que é cremoso, ou faz um vinagrete bem leve para acompanhar. Um arroz na manteiga também ajuda.
Amanhã, tem um atum à nossa espera. Hum! Atum é excelente para a sáude. Mas, é caro. Então, é comprar o suficiente para um jantar, sem desperdiçar, uma vez ao mês, é uma boa.
E na sexta, carne vermelha..Rs...Marido chega de viagem e gosta. Rs.
No sábado, salmão. Rs. É que descobri uma peixaria boa aqui próximo de casa que faz entrega do peixe. Bom, né? Aí, já combinei com a peixaria as entregas da semana. Adorei! Porque assim, o peixe fica tão prático de comprar quanto o frango ou carne. Sem desculpas para demorar a comprar, né? Rs.
Domingo, espero que esquente! Hoje esquentou já. Mas, só mais perto para confirmar. Quero fazer uma comidinha especial, afinal, tem sido um ano cheio de coisas boas acontecendo para nós. Temos todos os fins de semana do mundo para comemorar! Nada de feijão com arroz, né? Nem feijoada...kkkkk
Manuela linda, saudável, saindo das fraldas, indo à escola, brincando muito no terreno. Rs. O terreno, a casa nova, os planos para um irmão para a Manuela. Ixi, muita coisa boa!
Estou pensando numa paella de carneiro...Hum! Fiz aqui uma e ficou uma delícia! Já provaram? É muito fácil fazer paella! Se se confirmar, posto foto e receita aqui!
Por enquanto, deixo a foto de algumas paellas que já fizemos aqui em casa...
paella de carnes
Beijos!
paella de frutos do mar
O fotógrafo queria comer, tremeu a foto todinha! Rs
E a de carneiro...Rs...
Em breve! Rs
Gilda

Nenhum comentário: