terça-feira, 19 de maio de 2009

Que Fofa!




Manuela completou, ontem, um mês de vida. Comemorei com uma tortinha para ela, para registrar esse dia!
Ela está linda, ganhando peso bem, mamando muito bem mesmo. Pega super bem no peito, eu acompanho a sucção dela, quando percebo que ela está só fazendo meu peito de pipo ou dormindo, mudo de peito e ela se anima novamente. Deitei-a de bruços para abotoar um vestido e ela ficou de cabeça erguida, firme, um susto! Um bom susto, claro! Rs.
Ela também "fala" muito! Rs. Mil sons, às vezes resmungos, numa comunicação intensa dela. Rs.
Hoje, no médico, tudo avaliado, olhos, coração, barriga, pernas, costas, cabeça, ouvido, mãos, pés. Tudo ótimo! Peso? Se eu tivesse apostado com antonio teria ganhado! Rs. Apostei em 4,200 a 4-300kg e Manuela está pesando 4,300kg! Simplesmente ela ganhou 1,400kg no primeiro mês de vida. Sabem a dimensão disso? No primeiro mês o pediatra disse que o ganho de peso dos bebês fica em torno de 800 a 900g...Rs! Como o pediatra disse, Manuela está com crédito de peso! ahhaahh.
O pediatra também observou que Antonio tem que evitar a barba crescida, o que eu já tinha dito a ele há tempos. Rs. Observou que a vacina de BCG que Manuela tomou ontem pode apresentar nflamação e pus daqui a 30-40 dias, que é normal. E que nesse período agora é o mais propício às cólicas e que, se elas aparecerem, as massagens são importantes e bolsas quentes na barriguinha. E como eu complementei a barriga do pai no que o médico riu e completou que a voz do pai é boa para combater as cólicas. Rs.



Antes da ida ao pediatra, tomamos café na nossa padaria preferida e, após o pediatra fomos ao shopping, que estava vazio e eu pude tranquilamente aguardar com Manuela minha mãe fazer uma sessão de shiatzu e Antonio entregar uns papéis no banco. Almoçamos em um restaurante aqui do nosso bairro e seguimos de volta pra casa. Agora, é descansar, porque não dá pra ficar saindo muito, porque eu durmo em intervalos à noite e preciso de um cochilo à tarde.



Bem, tudo bem com minha pequena, o leite do peito cuidando muito bem dela e assim o pediatra só no mês que vem para acompanhar o crescimento da Manuela.



Beijos em todos



Gilda

Um comentário:

Andréa Rocha disse...

Gilda, tu estas te saindo uma otima mae. Parabéns, amiga! Já conhece direitinho a Manuela e tem truques e tudo mais pra ela ficar bem (como o da mamada mudando de lado). A tua mae deve estar curtindo muito a netinha né? Espero que ela esteja gostando de Curitiba. Eu fiquei com a maio inveja dessa sessao de shiatzu, nao sei nem o que é, mas achei o maximo! rs Beijos pra vcs!