sexta-feira, 8 de maio de 2009

A Visita

Gente,

fiquei passada, mas satisfeita...Rs...Na terça feira, a enfermeira do posto de sáude do bairro veio aqui em casa. Munida do documento que informava do nascimento da Manuela e dos meus dados, ela veio conhecer a Manuela, saber como ela está e saber quando pretendemos vaciná-la.
Tá? ahahahahahh
Ela perguntou se eu usaria o posto pra acompanhamento médico ou se teria convênio de sáude. Ela pegou os dados que faltavam e iria fazer o cadastro da Manuela no posto e quando quisermos, é só irmos lá para vaciná-la.
Muito gentil a enfermeira, minha mãe disse que se contasse em Belém ninguém ia acreditar! ahahahahah
Isso é que é visita inesperada legal, né? Às terças, a enfermeira faz visita nas casas, para acompanhar os cadastros novos do bairro. Legal, né?
Pois é...ahhahahah
Mudando de assunto, ontem Manuela passou a primeira noite sem o pai, que teve que viajar rapidinho a trabalho. E eu, que ainda não havia dado banho nela, assumi a missão! ahahahah
Coloquei a redinha na banheira e o banho foi muito tranquilo! São momentos tão gostosos o de dar banho, trocar a fralda, amamentar. O bebê olha pra você, se sente seguro com você, é tão importante para o vínculo!
Eu limpei todos os dias o umbigo da Manuela até cair e agora está tão bonitinho o umbigo dela!
E ontem, enquanto trocava a fralda, vi que não havia muito cocô...Rs...Enquanto a limpava, Manuela fez xixi...Rs...Quando eu a levantei para o xixi não correr, ela lançou um jato de cocô em mim!!! ahahahahahahahh
Eu fiquei rindo sozinha no quarto com ela! ahahahahh
Danada! Ainda não tinha aprontado uma dessas comigo! ahahahah
Para dormir, também, ela reclamou do berço, mas ficou lá, chorou, fechou os olhos, abriu os olhos, chorou, até que, vencida pelo sono, desistiu de chorar e dormiu. Mamou 22h, depois 1:30, depois 4:40h, depois 9h. Dormimos bem.
Beijos!
Gilda

3 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Mas em que cidade vives, Gilda? Fica no Brasil?
Pena que o papai já precisou deixar sua filha. Quando penso em algo assim, percebo que não me sinto pronto para isso mas, felizmente, não vislumbro situação em que isso ocorrerá tão cedo.
Também dei banho na Júlia antes da mãe. Hoje, com ela crescidinha, prefiro os banhos de chuveiro, em que posso abraçar o seu corpo quentinho. Ela se diverte bastante. E já sabe o que é "chuveiro", porque olha para ele quando escuta a palavra.
Outra palavra que ela já identifica é "bora" e suas variações, "vambora" e "umbora". Estica os bracinhos para ir ao colo quando escuta. Linda!

Andréa Rocha disse...

Curitiba é chique né? Igualzinho ao Canada. Aqui a gente também recebe a visita da enfermeira após o nascimento do bebê. Quanto às vacinas, minha prima de Belém disse que é bem melhor dar no posto que pelo convênio particular. As vacinas têm mais saida e nao ficam perto da data de validade como no particular.

Pri e PH disse...

ahhhhhh, jato de cocô!!!! kkkkkkkk
Eu ganhei um banho de xixi, um jatinho q molhou ate o chão!!! morri de rir!
fiquei passada com o posto de saude! Aqui nem perguntaram onde moravamos! rs
Ah, tava lendo a resposta do lado e o PH ja conhece a palavra mamá! rs para de chorar quando ouve! ja sabe q vai mamar. hehe