sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nova Consulta Pediátrica

Olá!

Manuela consultou novamente o pediatra, dessa vez um credenciado no convênio de saúde dela. Na sala de espera, 3 crianças, todas gripadas, tossindo...Essa época em Curitiba é muito complicada, pois a temperatura oscila muito e aumenta as gripes e resfriados em todos, não só crianças. O médico é bem mais contido do que o anterior, mas fez as avaliações da Manuela e explicou esse período do bebê.
Manuela está muito bem e já pesou 3,750kg! Ganhou 500g em 7 dias! O normal? 200g...Rs. Eu perguntei se os soluços dela poderiam ter a ver com refluxo e o médico riu, disse que o soluço não é associado ao refluxo, que ela não tem refluxo, porque não regurgita com frequencia e está engordando muito bem.
Ela não teve sinais de cólicas ainda e ele disse que as cólicas se apresentam já com um mês de vida. Banhos liberados na hora que quisermos, mas passear, não. Ele foi mais conservador e orientou que se aguarde completar o primeiro mês da Manuela.
Quanto à vacinação, ele pediu que esperássemos o primeiro mês da Manuela completo para efetuar logo duas vacinas na mesma ocasião.Ele manteve o fixador de vitamina que o outro pediatra havia prescrito e pediu que retornásemos em 15 dias.
O pediatra disse, também, que amamentasse 10-15 minutos apenas em cada peito, porque o bebê mama mesmo 5 minutos e o resto é chupeta. E, como diz Antonio: os últimos serão os primeiros. Sempre recomeçar a amamentar pelo peito que a Manuela pegou por último.
Ah! o comprimento da Manuela? 52cm já! Muitas roupinhas RN só vestiram nela na primeira semana e outras já estão apertadas e ela não tem nem um mês! Rs
beijos
Gilda

2 comentários:

Andréa Rocha disse...

Ai Gilda, nao concordo com esse pediatra nao. Primeiro o soluço vs refluxo. Acho que tem a ver sim. Depois calcular o tempo da mamada. Nao é verdade que o bebê mama apenas 5 min. Depende do bebê, depende do horário da mamada... varia tanto. O importante é prestar atençao no seu bebê. Ver se ele esta engolindo o leitinho. Eu tenho muito leite e dou so um peito em cada mamada, pois a Magali nao aceita mais do que isso. A recomendaçao da Ligue La Leche é no minimo 15 min. em um peito e depois arroto e oferecer o outro lado. Eu sugiro que vocês tirem as duvidas da amamentaçao com o primeiro pediatra. Ele parece ser mais «amigo da criança» como chamamos aqui.

Pri disse...

Tomamos bronca no posto por vacinar o PH depois do mes completo...vai entender!!!!