sábado, 2 de maio de 2009

Um dia diferente!

Hoje amanheceu mais friozinho aqui na cidade...Rs...O sol saiu tarde e só pra ocupar o espaço antes da lua mesmo, porque não esquentou nada...Rs.
Manuela havia tomado banho às 22h de ontem, depois mamou, dormiu e acordou às 3h para mamar, e depois, às 7:30h mamou de novo. Dessa última vez, eu estava com muito sono e amamentei deitada mesmo. Aliás, é uma posição muito legal!
A mãe deita de lado e acolhe o bebê no braço que fica em contato com a colcha. O bebê fica deitado de lado, também, com o corpo todo voltado para o corpo da mãe. Manuela gostou muito, mamou sem parar. Eu é que tive um pouco de dormência na mão que a sustentava. Rs. Mas, valeu a pena devido ao meu cansaço.
Depois que ela mamou de manhã, ficou com o pai para arrotar e massagens. Depois, desci com ela para a sala e enquanto eu tomava café, Manuela ficou acordadíssima e quietinha em seu carrinho.
O que fez o dia diferente hoje é que fomos ao shopping com a Manuela. Chegamos lá logo que abriu e havia quase ninguém. Minha mãe comprou meias, Antonio comprou presentes, e Manuela mamou no espaço família ma-ra-vi-lho-so de lá. Com vários trocadores, banheiros, poltronas para amamentar com almofada de amamentação, cadeirinha para as criancinhas comerem suas papinhas, tudo muito bonito. Amei! Ficamos nós todos lá, confortavelmente sentados e curtindo a Manuela. Depois, almoçamos. Manuela dormiu o tempo todo no shopping, muito comportada minha bebê.
Após o almoço, passamos na farmácia do shopping e voltamos para casa. Nosso almoço foi longo, conversamos muito e quando passeávamos pelo primeiro andar do shopping deu o tempo de Manuela mamar de novo. Mas, aí, o shopping já estava lotando e resolvemos voltar pra casa e não agitá-la.
Na farmácia, uma excepcional constatação! Já estou com o peso de antes de engravidar! Antonio já me dizia há alguns dias que achava que eu já havia emagrecido tudo o que havia engordado na gravidez. Apesar de concordar com ele, achava que podia ser uma falsa impressão causada pelo desinchaço. Mas, nada! Ai, fiquei tão feliz! 9 kg em menos de 14 dias!
Mas, é a validade da rotina que tenho tido após o nascimento da Manuela. Na primeira semana só comi arroz integral, minha mãe fez uma carne assada gostosa e nada gordurosa, frango grelhado, salada quase todos os dias. A exceção ficou por conta do açaí e do bolo de cupuaçu! Rs.
Antonio fez um risoto para mim, ontem, ma-ra-vi-lho-so! Rs.
E muita água mesmo, porque a boca fica seca o tempo todo, devido à amamentação. Além do que, beber água enquanto se amamenta é muito bom para o leite que é consumido pelo bebê.
É isso, gente. Cansada que estava hoje, dormi junto com a Manuela, à tarde, e agora, ela mamou, está dormindo. Depois, acordá-la, banho, mamar e dormir. Rs.
Beijos, boa noite a todos e bons sonhos!!
Gilda

Um comentário:

Pri disse...

que delicia passear no shopping!!!!
Por conta do teu post anterior sobre o pediatra, resolvemos ir ao condor de pgua ontem e fazer compras (mesma rotina), mas para a nossa surpesa, estava fechado!!! Isso mesmo, todos os mercados de pgua estavam fechados! QUe saco!!!
Que bom que vc chegou ao mesmo peso de antes, é uma belezinha, né??
Acho até que vc vai emagrecer mais ainda!!!
Bjks e bom domingo!