domingo, 20 de março de 2011

Sumida daqui...

Desculpem, antes de mais nada os intervalos longos daqui...
Passei o mês de fevereiro muito mal do estômago...É, estou com uma exofagite leve e agora estou tomando medicação...
Para aborrecer mais um pouco, em fevereiro meu DIU não em deu trégua...Muitas cólicas...Nem eu estava me aturando mais! Fiz ultrasom, fui ao médico, e está tudo bem, o DIU está no lugar certo, apenas me incomodando...Aff..
Não bastasse isso, passei o carnaval com um resfriado e muita, muita rinite alérgica. Esta, por sinal, acompanha-me ainda hoje...É uma loucura! Um dia está quente, no outro as temperaturas desabam...Está difícil ficar saudável com esse clima...
Além disso tudo, gente, o marido gripou e depois minha pequena Manuela gripou...Ficou com tosse e coriza essa semana toda...Na quinta feira tivemos a reunião da escola e ao buscarmos Manuela, já senti que ela estava quentinha. Em casa constatei que ela estava com febre. Pois cuidei dela esses dias todos. A febre não foi intensa, dei muito banho morno para ajudar na temperatura dela, que pouco precisou de antitérmico, nem a garganta doía, não ficou reclamona, não. Mas, a tosse, o nariz foram o incômodo constante...
Na sexta, Manuela não quis comer muito, mas lembrei que o pediatra comenta que nesses dias a criança acaba por forçar uma dieta mais liquida. Então, ofereci-lhe muito leite, iogurte, sucos e frutas.
No sábado, enquanto eu ficava com Manuela agarrada a mim, Antonio preparou um peixe cozido bem gostoso.
É leve, saudável e Manuela gosta muito! Usamos cebola, tomate, batata e cenoura em cubos, e filé de linguado. Antonio usou um pouco de manjericão, que plantamos em uma jardineira na frente de casa. Pronto, ficou bem bom! Ela almoçou, repetiu e jantou super bem no sábado e no domingo. Amanhã vou preparar outro filé de peixe, só que assado e cozinhar os legumes no vapor, como já temos feito aqui em casa.
Manuela rejeitou bananas...Poxa, ela gosta tanto, come todos os dias! Rs. Mas, não resistiu à manga. Rs. É isso aí, vou oferecendo as frutas nesses momentos de dodói até que alguma a seduza! Porque nesses momentos não dá pra vacilar com a alimentação!
Ah, mas já tenho tema para algumas postagens...Rs...Estou atrasada, mas esses dias de doença complicam a rotina mesmo...
Beijos
Gilda

Um comentário:

Tatyane Garcia disse...

É verdade, estavas sumida daqui...todo dia eu olhava e nada de poto novo! ;(