quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Os primeiros passos da minha menina!

Olá queridos!

Ah...Todo mês do desenvolvimento de um bebê tem sua beleza, mas confesso que o oitavo mês tem sido incrível! lindo! No dia 11 de dezembro, Manuela começou a erguer-se e agora, um mês depois, ela deu os primeiros passos! Rs.

Que encanto! Anteontem, ela deu um passo e caiu. Depois repetiu o passo sem cair. E ontem, na sala de espera do pediatra, ela deu dois passos para mim e se jogou. Rs.
Aliás, enquanto esperávamos o atendimento do pediatra, uma mãe perguntou se Manuela tinha um aninho. E ela ficou passada quando eu disse que ainda estava no oitavo mês. A filha dela, uma linda loirinha, começou a dar passos e se apoiar nas coisas com um aninho, tal qual Manuela aos oito meses.

O pediatra disse que está tudo bem com Manú. 7,6kg, 70cm. Ele observou que danoninho é muito calórico para a idade da Manuela. Pronto! Agora só uma vez na semana. pronto! Rs.
As brincadeiras estão bem legais, também. Manuela se abaixa pra olhar embaixo do sofá e me ver. Aí, ela engatinha rapidinho brincando de pega-pega. Rs. Ela também tem prestado mais atenção aos desenhos da tv. E o DVD da Xuxa prende bastante a atenção dela. Eu sempre deixo Manuela assistir aos desenhos e DVDs porque estimulam bastante as crianças. São cores, imagens em movimento, a música, os bichos.
Manuela também adora a música do txutxucão. Rs.

É, parece que é verdade o que eu havia lido sobre o cinematerna vir pra Curitiba. Pelo que vi no site, a sala do cinematerna será no shopping crystal (longinho de casa, mas...)
E lá vem minha menina engatinhando pra ver o que a mãe dela faz que não está brincando com ela...Rs.
Beijos!
Gilda

Um comentário:

Unknown disse...

Ei Gilda!

A Manuela está muito linda....Parabéns pela filhota.....
Saudades...
beijos em vcs todos