sábado, 23 de janeiro de 2010

Princípio de tudo: água

A água pode não ser o princípio de tudo, mas ela está lá, ela envolve desde o princípio. E Manuela hoje teve um reencontro bem divertido com a água quentinha que a envolveu por 39 semanas.
Hoje fomos à uma aula experimental de natação infantil. Manuela e mais um amiguinho fizeram a aula. Ela se agitou tanto, bateu tanto os braços que a professora resolveu mergulhá-la logo, mas ela não quis muito o colo da professora, no início da aula...Rs.
Cantamos, balançamos nossos bebês na água, fizemos bolhinhas na água, brincamos de fazer saltos na água e Manuela mergulhou. Sim, só ela. O amiguinho dela não gosta de água na cabeça e se recusou a colaborar com a professora...Rs.
Manuela não chorou, não pareceu estranhar o mergulho. No máximo, a água salobra fez diferença, mas ela ficou tão bem que eu a fiz mergulhar algumas vezes. Rs. A aula durou meia hora, no final, os bebês caminham sobre uma plataforma emborrachada que bóia na água e saltam na água para os braços dos papais ou mamães. Manuela caminhou, quis parar para brincar com a água acumulada na plataforma, mas saltou direitinho. Rs.

Com o amiguinho da Manuela estava o pai dela. Aliás, na aula anterior só havia papais na água, as mamães só olhando. Achei aquilo muito legal! Antonio ficou assistindo a aula. Após, combinamos na recepção que Manuela fará natação uma vez na semana, porque ela vai gostar do contato com a água, a professora e as outras crianças e ao mesmo tempo não é necessário mais dias na semana, porque ela mal consegue fazer o que a professora manda. Rs.
hoje estava friozinho em Curitiba, mas na sala com as piscinas, não. A temperatura da água é mantida a 33 graus e tudo fica bem aquecido, uma delícia!
A nataçào auxilia na piscomotricidade do bebê, melhora a cordenaçao motora, estimula o apetite, o auto-salvamento- que é muito importante, melhor a capacidade cardio-respiratória e muscular, melhora o sono, e a musicalização durante as aulas ajuda na memorização, também. além disso, tem a afetividade que é trabalhada lá na água, enquanto estamos lá com nossos bebês.
Antonio viajou e levou com ele minha câmera, que é pequena, então terei dificuldades de fazer fotos nos próximos dias, mas, tentarei postar mais fotos aquei.
Beijos!
Gilda

Nenhum comentário: