quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais papinha

Oi, pessoal!

Essa semana Manuela vai comer feijão. Assim cozinho na pressão um xícara de feijão (essa semana escolhi um tipo de feijão delicioso que encontro por Curitiba - feijão amendoim)com um dente de alho junto. Rende oito porçãoes suficientes para acompanhar a papinha da Manuela. Ótimo! Já estão separadas em 8 potinhos (tem os potinhos para bebês, saquinhos plásticos ou mesmo potes plásticos que sejam reservados só para as papinhas) e congelados. À medida que eu pretenda fazer papinha, retiro os potes com carne e os com feijão. é só descer todo dia da geladeira.
Essa semana:
1. Carne, salsao,alho, quiabo, brócolis, batata, tomate;
2. Sopa de feijao, com carne, abóbora, batata doce, rabanete, cenoura e couve;
3. carne, feijao, macarrao, cenoura, tomate, alho, couve;
4. peixe, abobrinha, tomate, alho, batata doce, rucula;
5.peixe, abobora, abobrinha, alho, tomate, feijao, rucula;
6. peixe, macarrao, abobrinha, alho, tomate, batata, feijao verde;
7. peixe, feijao, tomate, alho, couve, batata, batata doce;

Essa semana comprei na feira: uma abobrinha, uma abobora pequena, um maço de rúcula e couve. Em casa tenho batata, batata doce (1 rende muito!), feijao verde, quiabo. preparei o feijao ontem à noite e congelei.
Comprei um macarrao bem legal, que é de letrinhas pequenas, já viram? você cozinha junto com a papinha e nem precisa cortar, porque as letrinhas sao muito pequenas. E como a massa é à base de ovos, cozinha rápido. Perfeito. Percebi que Manuela come pelo almoço e jantar quando tem macarrão. Rs.
Estou sem frango em casa, por isso, essa semana vai faltar franguinho da manuela, mas, semana que vem vai dar para usar os três tipos de carne.
Não especifiquei qual o peixe, porque estou com salmão, atum (muito bom, importante nutricionalmente falando), congrio, pescada. Vou cortar pequenos pedaço de cada peixe e usar em cada dia.

Beijos e boa papinha pra todos os bebês!
rs
Gilda

3 comentários:

Tatyane Garcia disse...

Gildinha, eu fico babando com esse menu da Manuela!!!

Quero ser criança de novo, sem refrigerante, sal e comidas industrializadas!!!!!!!!


beijosss

Pri e PH disse...

menina.....to com problema sério com a papinha do PH, ele ama as da Nestlé e odeia as minhas!
Vou fazer um feijãozinho e tentar a tua! rs
Depois te digo!
Bjks

Andréa Rocha disse...

Ai Gilda, delicia essas papinhas da Manu! Sempre preparei as da Magali também, so que congelava nos potinhos plasticos depois de pronta. Até hoje faço isso, mas com as porçoes de comida (misturas de legumes, macarrao e arroz), ja as carnes eu faço como o povo aqui do Québec: depois de cozida e desfiada (ou triturada pros bebês mais novos) congelo em cubas de gelo, depois é so conservar os cubinhos em um pote plastico com o nome e a data. Com o peixe, faço bolinhos com batata amassada, assado de forno e congelo. Fica a dica pra quando voltares a trabalhar e nao tiveres tempo de fazer no mesmo dia. Chego do trabalho e descongelo um potinho + uns cubinhos no microondas. Beijos!