segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

1,2,3,4,5!!

Olá a todos!
Pensem numa mãe radiante...Pensaram? Sou eu! Rs.
Até quinta feira, Manuela continuava naquela de dar um passinho e sentar. Aí, na seta deu dois passinhos, que nem robô. Fiquei toda boba. Rs. No sábado, deu os dois, o terceiro, o quarto e o quinto! Rs.
Foi demais! É incrível como acompanhar o desenvolvimento humano é interessante! Manuela fica solta pela sala. Abre o armário sob a tv, mexe nas revistas. Uma única vez prendeu os dedinhos, eu já estava atenta e a acudi rapidamente. Depois disso, ela abre a porta e retira os dedos tranquilamente, fecha as portas e não se machuca ali. Ela engatinha, senta, fica de cócoras e dá seus passinhos na hora que quer, conforme seu interesse. Eu acho o máximo poder proporcionar isso à ela desde bem pequena. Porque Manuela tem um mundo a descobrir, a ver e a percorrer e não quero nunca impor óbices a ela.
Esses dias não foram fáceis. Chuvas intensas, tempestades, ficou difícil sair de casa. Otto mancou, após meses sem mancar nada e desde quinta (dia que ele entrou em crise), está tomando remédio e já fez acupuntura na sexta feira. Cuzcuz também está com otite e tem sido super trabalhoso cuidar de dois cachorros doentes mais a Manuela. Rs...
No domingo fez sol e eu saí da toca. Dei uma volta com Manuela pelo parque barigui. Foi bom, mas, o parque estava ainda sob efeito das chuvas, semi alagado...Mas, deu pra colocar Manuela na grama, fazer fotos e vê-la brincar com as folhas das árvores e grama, numa boa.
Esses dias tenho colocado o despertador pra acordar às 5:15h pontualmente. Acordo,pego Manuela e dou peito e voltamos a dormir. Assim, ao invés dela acordar às 6:30/7h ela tem acordado 8:15/8:30h. Tem sido ótimo,porque eu acordo antes, já tomo meu café despreocupada e coloco a papinha da Manuela no fogo. Quando ela acorda, já estou mais desocupada para dar atenção a ela.
Como essa semana eu quero comer só peixe, Manuela vai se beneficiar disso. Hoje, a papinha do almoço fiz diferente do jantar. No almoço é: congrio, batata, cenoura, ervilha, rabanete, coentro. O cheiro estava muito bom mesmo! Rs. Para o jantar fiz o congrio, batata, cenoura, ervilha,macarrao, 2 tomates cerejas, muitas folhas de manjericao fresco. Já está pronto, falta guardar na geladeira até a hora do jantar da Manú. Hum!! Rs.
Estou só no peixe, mesmo, porque, apesar de só ter ganhado 9 quilos na gravidez, já ganhei 4 nesses meses em casa cuidando só da Manuela...Assim não dá, né? Rs. Mas,isso é assunto para outra postagem.
Não é demais lembrar que já chegamos ao ponto de reconhecer que muito do avanço na teconologia que envolve nossa alimentação levou-nos a um otimismo irreal, que há muitos malefícios exclusivos da alimentação industrializada, e que não dámais pra se empolgar com as propagandas e achar que a papinha industrializada não é ruim. Permita ao seu bebê ter uma alimentação saudável desde pequeno. Incluive, em pequenas coisas,como o manjericão que plantamos e que eu retiro do vaso do nosso jardim. O exemplo francês e italiano são excelentes! azeite caseiro é o que mais tem na itália. Eles também fazem pão em casa, como aqui na minha casa adotamos. É o pão que Manuela belisca um pouco. Na França eles se orgulham de suas aves cultivadas da melhor forma possível, e os ovos caipiras, também. Aqui em casa, só ovos caipiras. Vale a pena, mudar o hábito, criarnova cultura, ter mais saúde!!!
beijos a todos
Gilda

Nenhum comentário: