sábado, 1 de agosto de 2009

S.A.C.! Rs

Ixi, a madrinha da Manuela puxou minha orelha, de novo! Rs.
É que ela reclama que eu sou crítica e radical...Well, well...Rs. É o meu gênio, o que fazer?
Eu sou taurina, pior do que eu, só a Manuela que é ariana! Deixa ela crescer para o gênio aflorar! Rs.
Eu faço algumas defesas aqui bem firmes e realmente, critico muito os mais velhos aqui
porque eles não distinguem o que é conhecimento dos antigos e o que é um conhecimento mais fundamentado na ciência. Aí, fica uma eterna discordância entre avós e pais! E os avós sempre tem a sua teoria de tudo e se recusam a aceitar o que muda a respeito de crianças...
Espero que todo mundo que leia este blog entenda que é o meu ponto de vista, que eu me exponho aqui, que jamais tenho intenção de fazer crítica por crítica. Na verdade, eu sempre procuro me informar do que estou escrevendo para ver o que é o mais recomendado hoje. A idéia é falar do mais correto, proque cada um achará seu próprio jeito de cuidar de seu bebê, mais ou menos próximo do que os especialistas recomendam hoje.
Eu sigo um caminho, e escrevo sobre ele e segundo parâmetros atuais, como parto, amamentação, criação. Há divergências, porque meu amigo Alan defende que o bebê durma com os pais. Está ótimo assim! Cada um procura seu melhor jeito de criar o filho e troca informações a respeito disso. Até acho que Alan poderia preparar um texto para comentar a experiência de pais que compartilham a cama junto com os bebês. Que tal, Alan? Rs.
Mas, o blog está aí, disponível para quem quiser ler, conhecidos ou desconhecidos e, assim, faço defesas, sim, mas cuidado para não se levarem pelas palavras isoladas da pessoa que as escreve e colocarem um tom mais duro ou inflamado. Eu não reclamo de tudo que minha mãe disse, só de algumas! ahahahah. O foco aqui é deixar conectadas minhas escolhas com o que existe hoje em termos de conhecimento sobre o assunto gravidez e filhos. E eu tento tanto seguir à risca o que me proponho para a criação da Manuela.
Depois do puxão de orelha da Sy, achei que devia falar disso de vez em quando. Rs.
Beijos!
Gilda

Um comentário:

Letícia Borges disse...

Gilda... vou dar minha humilde opinião... O Leandro dorme a noite toda no berço lá pelas 06:00 h ou 07:00 h, hora em que o pai dele levanta e saí da cama, eu o coloco na nossa cama e assim ele vai até 11:00 da manhã. Eu adoro! Segundo o "Livro do Bebê" é bacana o bb de vez em qdo ficar na cama com os pais, é um sinal de carinho, amor e o bb percebe isso. Bjs