domingo, 2 de agosto de 2009

Sportacus



Ah, a partir do segundo mês Manuela começou a reparar na televisão. Eu assistia aos filmes e programas e ela olhava para a tv atentamente. Rs. Resolvi colocar a tv no discovery kids, um pouco pela manhã, para que ela ficasse entretida. Ela nem pisca, e solta uns gritinhos fofos! Rs.


Mas, eu que cai na armadilha dos canais para crianças porque me apaixonei pelo super herói Sportacus, do programa Lazytown. Rs.


Ele é atleta, salta, ensina só coisas boas para as crianças, está sempre sorrindo e é lindo! Ahahah.


Outro dia um dos bonecos, o Ziggy gargalhou e Manuela gargalhou junto. Achei lindo! Ahahaahahh


Ziggy é o caçula deles, e só pensa em comer bombons e pirulitos. É uma graça, sempre bonzinho! Rs.
E a música tema de lazytown? bing bang? Eu amooo. E balanço a Manuela toda vez que toca a música. Rs.
Só me sinto desconfortável quando Sportacus reclama do açucar dos bolos e tortas - porque não é o açucar para atletas! O açucar bom é o da maçã e da banana, por exemplo. Rs.
Ixi, se eu morasse em lazytown ia ser vilã, pois o vilão a-do-ra tortas e bolos e de vez em quando está comendo uma fatia de doce. Rs.


Mas, o pediatra mesmo disse que no segundo mês Manuela já começaria a prestar atenção na tv e seria um bom estímulo. É isso aí! Ela ainda não tem preferências, mas, eu, que fico com ela já tenho! Rs.


E Antonio leu que o açúcar dos doces e tortas só deveria ser inserido na alimentação dos nossos filhos a partir do segundo ano de vida. Será que alguém consegue isso? Aqui em casa, normalmente, não compramos biscoitos e bombons. Refrigerantes tem, às vezes, nos fins de semana. Mas, sempre faço alguma sobremesa como bolos e cucas, durante a semana.


Já conversamos aqui em casa a respeito do equilíbrio em nossa alimentação para que isso não provoque uma alimentação ruim para a Manuela desde pequenina. Sim, porque refrigerante é ótimo, mas ter celulite ou ficar gordinha na adolescência vai fazer minha pequena passar a vida toda tentando equilibrar sua alimentação...E haja sofrimento para acabar com maus hábitos, com pesos extras, não é mesmo?


Minhas irmãs nutricionistas alertam que crianças gordas ou mesmo obesas terão problemas a vida inteira para emagrecer...Espero que a Manuela aprenda conosco a comer de tudo, porque aqui em casa gostamos desde saladas até dobradinha! Rs.

Eu ainda tenho que saber como proceder sobre a alimentação da Manuela. E daqui a alguns meses ela já comerá papinha. Vamos ver como tudo correrá. Tudo o que eu ler sobre isso, trarei para cá.
Beijos!
Gilda

Nenhum comentário: