segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ai, tem coisas...

Vou contar para vocês...Sinto vergonha pelo que outras pessoas dizem...Dá vergonha de ser gente, porque nós falamos cada besteira...
Manchete de jornal, em Belém: Pará lidera casos de gripe suína no norte...Peraí, gente, é uma corrida e ninguém me disse nada? Pior do que a manchete foi um leitor que comentou: "pelo menos nisso o Pará vence o Amazonas"...
Sem comentários, né? A começar que nunca vi - e eu juro por minha filha - paraense comparando coisa alguma nossa com o Amazonas. Isso não existe! Mas, você não encontra um manauara que não compare tudo deles com o do Pará. Bairrismo que só existe de um lado...Estranho, né? se pelo menos fosse como carioca x paulista; catarinense x curitibano. Mas, não é! Nem as índias erotizadas e aliciadas para os estrangeiros são objeto de adoração do paraense...Enfim, sem comentários maiores a fazer!
Outro leitor com comentário vergonhoso (os jornais deviam selecionar melhor os comentários dos leitores...) saiu no globo on line, sobre a morte do carioca Gabriel Buchmann...O comentário dava o bem feito pela morte do rapaz, dizia que ele era turista e nao fazia nada de útil, e que foi procurar pobre na Africa, quando o Brasil esté cheio de pobre...Com certeza o cara que escreveu isso não tem educação, nem de casa nem formal ou é mais um com diploma comprado a longas prestações em alguma faculdade particular de esquina, em que o cidadão entra com o ensino médio deficitário e sai igualzinho ou até pior...
Ou, também, falou mal do Gabriel, e enquanto gastava seu tempo para agredir pessoas em sofrimento, seu filho está se drogando, dirigido em alta velocidade e assumindo o risco de matar alguém, ou já passou dos 20, não quer estudar e é sustentado pelo pai - ô filhão! ô paizão! Enquanto Gabriel ia para o doutorado...A inveja é um veneno...
E quem estuda mesmo não fala tanta estupidez junta, sabe? Meu pai dizia que depois que a gente sai de uma faculdade perde o direito de falar certas besteiras, como: "eu tenho 5 filhos porque minha religião não me permite evitá-los" e por aí vai...
E os pais desse rapaz que pediram apoio à sociedade e tem que ler uma estupidez dessas no jornal?
Sem educação, ainda vamos ler muitas palavras burras, estúpidas e ruins no jornal. Isso quando os erros de grafia não nos impedirem de entender o que querem dizer. É um show de horrores: ninguém escreve corretamente na internet, é em orkut, comentários de leitores, jornalistas (...). Tem entrevista de emprego exigindo que o cidadão escreva uma carta formal...Está eliminando candidatos num volume assustador...
É isso aí, pessoal! Vamos estar escrevendo melhor, né? Rs
Beijos
Gilda (com G ou J, já me perguntaram algumas vezes...Ui!)

Nenhum comentário: