quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Uma postagem no meio da semana...

Olá a todos!
Preciso dizer que o sol chegou à essa cidade e estou muito feliz com isso! Ontem e anteontem a temperatura passava dos 33 graus! Muito sol, muita luz, pena que, também, muito seco...Mas, tudo bem! Nada é perfeito! Rs.
Na terça à noite caiu uma chuva intensa, típica do verão! É isso aí...Finalmente! Rs.
Na terça eu não fiquei bem emocionalmente, não consegui dormir, minha amiga está internada, muito doente...A vida mostrando os dois lados, o da saúde e o da doença...
Não sei o que pensar direito dessas coisas...
......................................................................................
Ontem, eu tive nova consulta com meu obstetra. Dessa vez, a distância entre a consulta anterior foi de 3 semanas, ao invés de um mês. Fui muito feliz por dois motivos: um é que a pequena Manuela não sossega em mim, não pára o dia inteiro mexendo; e o outro é que me pesei em farmácias e não ganhei nem um quilo. Rs.
Na consulta, tudo ótimo, como sempre. O méidico disse que o fato da Manuela não sossegar é um ótimo sinal, porque indica que o cérebro dela está bem ativo.
A cintura aumentou um centímetro e o médico logo achou que eu não havia engordado muito mesmo. Mas, mês passado a cintura havia aumentado apenas 3 centímetros e a impressão havia sido quase a mesma, mas eu havia ganhado 4 quilos...
Já o útero cresceu bem. Ou a Manuela é espaçosa ou deu uma boa crescida. Rs.
Posto o gel na minha barriga o coração da Manuela pulou logo! Das outras vezes, o médico mexia muito e ela sempre estava lá no fundo. Ela cresceu, está ativa e o coração dela bate muito forte.
Minha pressão é a mesma dos outros meses: 11 por 7. E ao me pesar...Nenhum quilo a mais! Estou com 20 semanas e 6 dias hoje e ganhei, até aqui, 2 quilos. Eu perdi dois no início da gravidez. 4-2=2. Isso é ótimo, o médico ficou muito satisfeito, porque nos próximos 4 meses e meio de gravidez pela frente, eu posso ganhar mais 7 quilos. O que me dá uma grande folga pra não ficar nervosa com o peso no fim da gravidez! E na verdade, eu quero ganhar entre 8 e 9 quilos no total. Vamos ver!Justificar
Tudo foi culpa da farra do mês de novembro aqui em casa. Foram doces e mais doces, comida paraense e açaí. Rs. Acho que só no aniversário do Antonio ganhei um quilo! ahahahahahah.
Porque, realmente, dá fome, parece que um buraco se abre no seu estômago, mas, não é por causa disso que se vai almoçar duas vezes ou jantar duas vezes. Eu tomo suco, como um pãozinho. Espero algum tempo para comer outro pouquinho depois. E olhem que o feijão não sai da minha dieta. Outro dia comprei um frango caipira! A nutricionista mandou comprar só do caipira, porque tem menos hormônio. Senti um gosto de Belém nele, do franguinho mais natural, comprado na feira. Poxa...Rs.
Em janeiro eu começo a tomar um polivitamínico que o médico passou, também. É que a Manuela vai começar a ganhar peso mesmo e vai me sugar muito, podendo causar uma anemia. Por isso que a nutricionista passou muito suco de uva e de couve e anteontem eu fiz um fígado acebolado pra mim que ficou uma delícia!!!!
O ácido fólico e o polivitamínico me acompanharão a gravidez toda.
Symonne, Thaís, Carol, Ana e denise, uma dica. Quando vocês começarem a pensar em engravidar, já comecem a tomar ácido fólico. É fundamental para a formação do feto!
Outra dica: a yoga. Ontem, a professora passou alguns exercícios só pra mim, para a região perineal, que é muito importante para a gravidez e pós-parto. Sem contar que eu já ando com uma postura melhor, mais ereta.
Saímos pra jantar, ontem. Antonio penou comigo na terça, porque eu fiquei muito triste mesmo e não dormi a noite toda e, por tabela, quase o derrubo da cama umas duas vezes...Rs. Então, ele me levou no família fadanelli, que eu adoro! Hum! E foi muito bom mesmo!
Bem, hoje à noite tem curso de gestantes. Então, logo, logo terei mais notícias.
Agora que caiu a ficha de lembrancinhas de nascimento, baby chá, enxoval meu e da Manú...Janeiro será agitado!!! Eheeheh
Beijos
da Gilda e Manuela

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina, como tu consegues nao engordar quase nada na gravidez? Preciso aprender isso pro proximo baby! Legal que a Manu esta bem, mexendo bastante! Beijos pra vocês!