sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

sexta feira...

oi gente!

Não dormi a semana inteirinha direito...Insônia e, também, dificuldade de encontrar posição para dormir...

Sexta feira, 12, eu perdi uma amiga muito querida, que estava muito feliz pela minha gravidez, apostou que seriam gêmeos, depois que seria o Miguel...Rs...

Foi muito chocante...Eu não acreditava que ela pudesse não conhecer minha filha, sabem? Não consegui ligar pra ninguém no Rio, ainda, porque não consigo falar direito sobre ela...

A semana não foi calma...Na segunda, Antonio não se sentiu bem e como eu também estava triste e não havia dormido nada, sentido dor na coluna e enjôo, ele ficou comigo em casa...Na terça, tive aula de costura à tarde e à noite, parabenizamos rapidamente ao Jorge, meu amigo da faculdade, que obteve seu diploma.
Na quarta, a aula de costura era o dia inteiro, mas, não tendo dormido nada de noite, só fui à tarde...Na quinta, mais aula de costura, à tarde. Terminei meu vestido de grávida. Ficou muito legal! Terminei, também, a camisa do pijama de inverno do Antonio.
Quanod as aulas recomeçarem, vou fazer mantas pra Manuela, camisola de amamentação pra mim, e se der tempo, algumas roupinhas pra Manuela. Rs.
Depois da aula, tivemos uma reunião, com amigo oculto, para celebrar o fim de ano e a última aula do ano de 2008...O ano está acabando...
Antonio buscou-me lá porque tínhamos curso de gestantes...Poxa, quanta coisa, né? E pra mim, que estava sem ânimo, tristonha...
Foi o último dia de curso. No geral, gostamos muito de ter feito! Uma pediatra falou sobre os cuidados do bebê e como funciona a esquipe do hospital, visitas no quarto, exames, essas coisas.
A pediatra confirmou o que a nutricionista que eu consulto disse sobre o leite de vaca. Melhor não tomá-lo! É melhor pro Bebê!
Depois, a enfermeira que organiza o curso falou sobre coleta do cordão umbilical. Eis um assunto que me deixa muito triste com o Brasil...O Inca tem um banco público de cordões umbilicais...E só! Quem quiser tem que pagar alguns milhares de reais pela coleta e pagar uma anuidade para sempre...
O hospital apresentou uma das empresas que coletam para saber como essa empresa funciona.
Bom, o melhor da noite foi a palestra sobre amamentação. Apresentaram produtos, orientaram no uso de roupas, falaram sobre leites, seios, bebês. Muito bom, gostamos muito!
Recebemos a foto do primeiro dia do curso, que ficou muito legal, e também, uma lembrancinha. Um pacote com colheres e garfinhos pra nenês.
Ainda esses dias não tenho dormido bem...Pesadelos, insônia...Ai, eu já fico tensa à noite...
Os dias tem oscilado demais...Ora um sol lindo, com um calor delicioso, ora tudo cinza, com muitas nuvens e chuva...
Só a Manuela é que não pára de mexer! E está ficando mais fortinho, Antonio já percebe mais força nas mexidas dela. Voltei a sentir como se fosse menstruar. A médica disse que algumas grávidas sentem isso os nove meses de gravidez! É o útero movimentando-se, expandido-se por causa do bebê. Estou com 22 semanas, com 23 completo 5 meses. Cada vez mais a Manuela só tem é que crescer! Rs.
Nas próximas semanas...5 meses e 1 semana, cinco meses e 2 semanas e assim até chegar ao sexto mês...Rs...
Beijos, beijos
Gilda e Manuela

Nenhum comentário: