segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!!

Meus amores!
Bem vindo 2011!
Brincando e aprendendo
Eita ano divertido foi 2010! Manuela andando, completando 1 aninho, falando algumas palavrinhas, terminando o ano dizendo: cadê o papai? cadê a mamãe? cadê a batata? Rs.
Com 1 ano e 8 meses de vida Manuela teve uma gripe com febre em fevereiro e outras 2 gripes com febre em setembro/outubro. Passou bem, filha, por esses meses de clima louco daqui. Rs.
Começou a escolinha, adaptou-se muito bem, brinca e sorri para todos na escola. Minha filha é bem cuidada ali. É o que ela demonstra para mim.
Manuela é uma criança que ri, brinca, tem uma liberdade enorme, e é ousada. Brinca e ri muito. É muito segura em suas brincadeiras. Pega a bola de futebol pequena, nos dá a mão e pede para a acompanharmos até a frente de casa para jogar uma bolinha. Rs.
É uma criança que tem um apetite excelente, como ontem: jantou, depois pediu pão, depois pediu um biscoitinho, depois olhou a paella que tinhamos acabado de jantar e pediu "papá". Rs. E atacou rodelas de Lula! Rs.
Frutas! Muitas!
E, para completar esse meu momento "mãe orgulhosa e babona", Manuela não apanha nem nunca levou uma "palmadinha" ESTÚPIDA, que obviamente não educa, não ensina, é SEMPRE uma agressão - ou agora importa o grau e um tapinha não dói? As pessoas deviam pensar bem ao repetir que uma palmadinha não agride...Leve um tapa e depois pare para pensar antes de falar...Não é mesmo?
Então, em 2011 eu espero que as crianças de qualquer idade sejam educadas para crescerem enquanto seres humanos, desenvolvam habilidades para tornarem-se cultas, instruídas, para escaparem à mediocridade, para lerem bem e descobrirem o quanto o mundo é mais interessante para os que leem o mundo! E que não levem palmadinhas, tapinhas, puxões de orelha, ou qualquer outra estupidez e brutalidade! Espero...espero! Que os pais se eduquem para bem educarem seus filhos...
Banho e alegria!
Que lhes apresentem aos bons livros, que estimulem seus filhos à leitura;
Que lhes ofereçam alimentos saudáveis, que ajudem seus filhos a serem saudáveis;
Que compartilhem suas horas livres com os filhos, para que isso seja um valor;
Que não agridam, mas que possam ser afetivos - valor que nosso direito repete há tempos!
E penso nisso sempre, e me policio, porque sou de uma época em que essas coisas que eu mesma defendo não estão muito claras e não são unanimidade social. Então, que 2011 chegue e ajude mais ainda a mudar hábitos errados, equivocados, que fique cada dia mais claro às mães e pais o que é o MELHOR aos seus filhos e como somos fundamentais para que nossos filhos vivam O MELHOR! No peito da mãe, no colo do pai,  nas brincadeiras saudáveis e principalmente em meio a uma educação realmente ótima e não formalmente ótima (colocar numa escola boa e achar que isso é educar...).
Pintando a cadeira...Rs
Ora a la flinstones, ora pedalando
E que eu cada vez menos escute "ele teve o melhor: comida, carro, video game, roupas boas, tudo o que pediu nós tentamos oferecer" ... A estupidez mais repetida por pais...O filho só será um bom ser humano se tiver valores, como respeito e honestidade. Receber afeto e diálogo. Sem isso, pode dar o que quiser, todos os apetrechos que se possa comprar e mesmo assim seu filho será mal educado, não vai querer estudar (e isso acontece por falha dos pais), terá mais chances de corromper-se, e ajudará nossa sociedade a aumentar nossas mazelas...E assim, os professores continuarão chocados com o nível de falta de educação dos alunos, da falta de ética e corrupção dos jovens, do despreparo dos pais...As últimas gerações de alunos são extremamente problemáticas para a educação e os pais são os principais responsáveis por isso...
pare todos os dias, pense e repense sua atitude com seu filho. Ajude-o, afinal, a personalidade dele começa a formar-se desde cedo nas relações com seus pais! Pare. Pense. Repense. Conserte!
Escrevo isso, porque eu acredito que já escutamos inutilidades demais. Precisamos conversar sobre as melhores coisas para nossos filhos, melhores soluções para suas experiências, melhores hábitos para que sejam adultos saudáveis!
 Sinceros votos de um 2011 sensacional para os pais e seus filhos, para os tios e tias, irmãos e irmãs, primos e primas, avós e avôs!
Beijos
Gilda e Manuela

Nenhum comentário: