quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

aiaiaiai

Ixi, fiz postagem nova e não coloquei as receitas da postagem do natal...Ixi! Prometo corrigir isso. Rs.
Ai, gente, Manuela caiu do sofá, ontem...Ela não estava aprontando, não era brincadeira perigosa, nada disso. Ela estava sentada comigo e pediu água. Quando eu voltei com a água, ela levantou do sofá, desequilibrou-se, caiu pra trás, no próprio sofá, mas quicou e virou cambalhota pra trás...Caiu com o rosto no chão. O sofá é baixo, mas a forma como aconteceu me deixou chocada e impressionada...
Não dormi a noite toda...Fiquei com a visão destorcida da queda dela o dia inteiro...
Ela chorou forte por nem um minuto. Ofereci-lhe um gelo e à medida que chupava, acalmava-se. Como pode? Um minuto depois parecia que não havia caído...Levei-a à clínica de fratruras daqui do bairro. Ela estava normal, danada. Não deixou o médico examiná-la...Ela não pode ver médicos de branco ou enfermeiras que se irrita profundamente.
Ele disse que ela poderia ter inchaço, ficar roxa na região batida, até ter um quadro de náuseas. E que o preocupante seria ela sonolenta, apática. Aí, teríamos que levá-la em um neurologista. Mas, que, nos anos dele de medicina nunca viu uma queda de cama ou sofá resultar em algo grave.
Aff...Ela está super bem, igual a todos os dias. Aprontando, brincando, correndo. Ontem à noite, tentei fazê-la dormir conosco. Ela detesta! Pode isso, gente? Ela girava na cama, se irritava, aí, deitava de ponta cabeça, e nada de dormir direito. E eu, impressionada, ainda, não dormia...
Na madrugada decidi levá-la de volta pra cama dela e dormir com ela. Também foi horrível, porque ela se incomodou com minha presença e se mexeu muito, me empurrou muito....
Eu não dormi quase nada...Desmaiei de cansaço já hoje cedo...
Qunao Antonio saiu pra trabalhar, voltei pra cama, para esperar Manuela acordar - já que ela acorda cedo. Hoje ela acordou às 8:30h. Menos mal para mim que precisava de algum sono...
Acordou a mil, já brincamos muito, já assistimos juntas ao DVD do filme "aconteceu de novo no natal do Mickey". Um filme muito legal e fofo. Ah! Manuela adora o pluto, o simpático cachorro do Mickey e sempre que o vê fala: "é puto?" "cadê o puto?"... Rs. Ai, já tentei soletrar o nome do cãozinho, mas ela ainda não acerta! Rs.
Lembrou-me do priminho dela que troca o "g" pelo "d" e ele diz pra todo mundo que sua mesa de oficina é na verdade seu "fodão". Leia-se: seu fogão. Rs.
Hoje o dia estava lindo e quando eu decido passar o fim de tarde no parque com Manuela...chove..Rs.
Eu que queria tanto descansar agora no inícip da tarde para depois passear com Manuela, também não consegui descansar porque ela não quis dormir de jeito algum...Então, cá estamos nós acordadas e comendo manga, depois de chupar laranja. Rs.
Mas, ainda me lembro da queda e ainda fico tensa...Credo!
Bom, o susto passou, estou certa! Que bom!
Beijos a todos e um ano novo de peraltices seguras!
Ah, se ela brincasse o dia inteiro nessa cesta! Rs
Gilda

Um comentário:

zé azevedo disse...

Não quero estar a aborrecer o teu tempo, nem nada do género, mais isto é só 1 MINUTO, ou nem isso!

Se poder contar contigo com esta ajuda importante, pedia-te o favor de:

1º tens de carregar neste link e tornar-te fã desta página
http://www.facebook.com/pages/Cavalinho/112118018826903

depois de te teres tornado fã entras no link seguinte e votas na minha foto
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=175349882503716&set=a.163094497062588.28671.112118018826903

se o fizeres, ficarei grato :)