domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Gente!

Estou devendo postagens, eu sei. Rs. Mas, nesse clima de fim de ano, eu me pego pensando e procurando tudo o que possa ser legal de fazer em casa. Para arrumar, deixar mais bonito. Agora com Manuela, então! Rs. Adoro! Rs.
E todo ano é aniversário da minha melhor amiga e madrinha da Manuela, a Sy! Mais motivos para celebrar! Rs. É aniversário da Cristiana, uma querida amiga, muito especial. É, os capricornianos são muito legais! Rs.
No ano passado, eu e uma amiga fizemos algumas bolas de natal de chocolate. Ficaram lindas e gostosas! E com direito a fita para pendurá-las na árvore de natal. Rs. Usamos chocolate branco e preto para fazer diversas combinações. Como eu não me derreto por chocolate, eu dei as bolas de presente. MInha vizinha ganhou, o Victor, Joice. Rs. Aliás, é um ótimo presente de natal aos amigos que adoram chocolate. Rs. É so guardar em caixas de presente bonitas e mais um presente de natal surgirá. Rs.
Ano retrasado, Edileusa, Teixeira e Victor passaram a ceia de natal conosco. Fiz biscoitos e os cortei com forma de corte de árvore, bota, bengala e boneco e arrumei na mesa. o Victor, na ocasião com 5 anos, passou a noite comendo os biscoitos e ainda levou para casa. Adorou! Rs. Eu já vi, inclusive, uma árvore de natal cujos penduricalhos eram exclusivamente biscoitos bem decorados. Ficou lindo! Rs.
Mas, nem eu nem Antonio somos muito fãs de biscoitos. Rs. E Manuela não come doces no dia-a-dia, às vezes biscoito maria. Então, até separei as formas para cortar biscoitos, mas nem fiz. Rs.
Para quem gosta de bolos, eu fiz mini cupcakes. Rs. Uma fornada de cupcakes de café, porque eu e Antonio gostamos e outra de chocolate. Assim, pude oferecer para Manuela, porque a porção era bem pequena. E ela adora os bolinhos!
Sem decoração, ficou fofo. Se decorar, então! Rs

À medida que escrevo, percebo que podia ter feito a postagem antes do natal...Mas, tem problema não! Ficam as idéias para o ano que vem, com bastante tempo para arrumar tudo, né? Rs. deixarei aqui na próxima postagem a receita das bolas de natal de chocolate, dos biscoitos e do bolinho de chocolate, tá?
Nesse ano pendurei vários bichos de pelúcia pequenos e médios na árvore. Mas, nossa árvore tem 1,80. É muito grande e é preciso muito enfeite para deixá-la bonita. Eu gostei dos penduricalhos desse ano. Teve cachorro com gorro de natal, papai noel, renas, bonecos de neve. Rs.

Comprei alguns presentinhos para Manuela. Foi um trabalho mantê-los sob a árvore. De repente, entre as brincadeiras, ela resolvia abrir um presente. E lá ia eu atrás dela dizendo tratar-se de presente do papai. Rs. Aí, chegou um velocípede pelos correios e com a embalagem original aparecendo...Rs..Ela chorou! Queria imediatamente o brinquedo. Tive que convencê-la que era do pai...Rs. No dia 23, de repente, ela decidiu que abriria um dos presentes. E chorou muito quando eu tentei impedi-la...Rs...cedi e dei-lhe o primeiro presente. Um livro com caneta, para ser preenchido varias vezes, porque pode ser apagado com a própria mão. Rs. Ela adorou! E tanto pressionou a caneta que no dia seguinte já tinha quebrado a caneta...Rs.
No mesmo dia 23 ficou pronto o poster que fiz para o Antonio. Ficou lindo! Com fotos que fizemos agora em novembro lá nas dunas de Florianópolis. Ele gostou muito do presente! Eba! Aí, quando Manuela viu o pai ganhando presente, correu a pegar outro presente sob a árvora para abrir...heeheheh. E ganhou o segundo presentinho. Um quadro magnético que se escreve com uma caneta própria e tem uns carimbos também. Escreve-se no quadro e depois move-se uma alavanca que apaga tudo. E a brincadeira recomeça. Rs. No dia seguinte...Rs...Já sabem, ela quebrou a ponta da caneta e agora só brinca com os carimbos.:)
Junto com o presente eu coloquei uma cartela de adesivo em alto relevo para Manuela colar na banheira. O tema é o mar. Ela ficou encantada. Fomos para o banho e lá ela colou todos na borda da banheira. Eu cuido para que ela não fique tirando os adesivos para colar em locais diferentes. Rs. 
Manú queria levar o quadro de escrever para o banho! Rs
No dia 24 pela manhã, Manuela pegou mais um presentinho da árvore..Rs...Um livro (até imagino Milena rindo: quem mandou nascer filha de professora? ahahahah), cujas imagens são completadas em feltro. Então, eu leio a história e vou indicando quais objetos pertencem à pagina lida. Muito bonito o livro.
Deixamos para a noite o último dos presentes, para ela ter algum para abrir à noite, né? Rs.
No dia 23 chegou o segundo presente do Antonio, mas combinamos de abrir somente no dia 24. De manhã ele já quis abrir...Rs...Comprei umas taças para cerveja de cristal com titânio. As mais resistentes do mundo. E mais brilhantes. Rs. Lindas! Chique, né? Importadas, alemães. Ele adorou! Saiu ainda pela manhã para comprar cerveja para estrear as taças. Rs. 

À tarde, Antonio começou a preparar a ceia. Todo ano fazemos uma comida diferente. Esse ano escolhemos massa. Antonio cozinhou um cochiglioni. Recheou com cogumelo, queijo camembert, e alcatra. tudo em tirinhas. Ele começou a tarde, por causa do molho vermelho, que ele gosta de preparar em casa, porque fica muito, mas muito melhor do que os prontos. Rs.
Fizemos algumas fotos diante da árvore, e registramos Manuela abrindo mais um presentinho. Rs. Uma senhora cabeça de batata. Rs. Ela já a chama de nenê e fica agoniada para colocar os olhos na sra. batata. Rs. Passei as fotos para o computador do Antonio. Daqui a pouco passo para o meu e completo a postagem, tá? Rs.
No café da manhã do dia 25 fiz rabanadas. Os dias foram lindos em curitiba, uma agradável surpresa. Rs. À tarde, saímos com Manuela. Rodamos pela cidade de portas fechadas, encontramos uns poucos lugares abertos. Fizemos un lanche bem gostoso e quando chegamos em casa, manuela dormia. Rs. Estávamos tão cansados que deitamos em seguida à Manuela. Rs.
Hoje, Antonio fez uma rosca de natal com cupuaçu, receita da mãe dele. Ficou bonita e gostosa. Rs.
Os presentes da Manuela foram todos para crianças com 02 anos, para estimular a coordenaçao motora, a descoberta das partes do corpo e a criatividade. Espero que sejam bem úteis para minha linda! E hoje separamos uns presentes dela para doação. Mas, ainda vou procurar uma bolona de plástico para ela. Ontem Otto mordeu e furou a que manuela tinha e com a qual brincava todos os dias. Rs.
A cada dia, ela e Otto ficam mais próximos. Esses dias, depois de passear com Otto, Antonio ficou com ele para eu arrumar sua casinha. Otto deixou Manuela acariciar sua lingua. Eheheheh. Já Cuzcuz é o cachorro da animação. Manuela não se sente segura para tocar nele, mas adora passear na frente do condomínio comigo e com Cuzcuz. Rs. E tem choro todo dia na hora de voltar pra casa...Rs.
Bem, espero que todos tenham tido um natal com saúde e alegria! Todo final de ano ficamos com a sensação da colheita daquilo que plantamos ao longo do ano. Que todos estejam satisfeitos com sua colheita!
Beijos e que 2011 seja um ano muito bondoso!
Gilda, Manuela e Antonio

Nenhum comentário: