terça-feira, 9 de novembro de 2010

É tempo de aprontar, Manuela! Rs

Genteeee
Rs
Em todos os fins de dia estou muito cansada...Rs
Minha pequena Manuela está muito danada. Rs. Se eu me abaixo para buscar algum brinquedo dela sob um móvel, ela sobe nas minhas costas...Rs...Se eu sento perto dela, ela logo começa a brincar de esconde-esconde...Rs...Se eu me afasto, ela abre o móvel da sala de jantar e começa a tirar de lá os hashis, potinhos, formas de muffins, fitas...Rs...Mais um pouquinho e ela começa a pegar minha mão e me levar até a geladeira "papá", "pé" = suco, "ága" = água, iogurte, queijo branco, gelatina...Rs...E assim vai...Rs...
Ela está querendo falar Manuela! Rs. Por enquanto ela imita os sons do nome dela: "auela" ...Eheheeheh
E, ultimamente tem sido assim: "adê a bola?", "olha a bola", "do nenê"...Rs...
Diante da escola, Manuela diz: "cola" e "nenê"...Rs.
E, Manuela olha pra mim, e abre a boca fazendo ar de surpresa para cada novidade que ela vê ou que ela fez...Rs...E vem pra mim e me beija, e vai ao pai dela e o beija. Rs.
Ontem, ela optou por ficar rolando no chão da sala comigo, brincando, se jogando, gargalhando...Rs..Eita fase gostosa da nossa vida! Podia ficar a lembrança disso para nossa fase adulta! Rs.
Nos dias que a amiguinha dela, de mesma idade técnica (Júlia nasceu seis dias depois de Manuela, após 40 semanas de gestação. Manuela nasceu com 39 semanas e 1 dia. Logo, completaria 40 semanas no dia do nascimento de Júlia. Rs), Manuela aprontou muito e acabou por influenciar a Júlia, que é bem mais calma e comportada! Rs. Manuela jogava água na Júlia e no banheiro todo durante os banhos na banheira. Júlia se incomodava no início, mas depois já arriscava imitá-la...Rs. Manuela subia na esteira, brincava, levava brinquedos para a esteira e Júlia foi junto! Rs.



Nessa fase mais agitada da Manuela, tenho cantado muito com ela. É um "lálálá", "lelelê", "aaahhaahhh", na volta da escola, antes de dormir, no banho. Rs.
Já os livros, apesar dela folheá-los o dia inteiro, adorá-los, ela gosta de folheá-los, apenas. A leitura ainda não prende sua atenção. Mas, algumas vezes ao dia, eu sento Manuela no meu colo para folhearmos um livrinho. Agora, ela já pega algum livro dela, me empurra para eu deitar no chão. Ela, então, senta na minha barriga e abre o livro para folhearmos juntas. Rs.
Postagem de descontração total! Rs.

Um comentário:

Andréa Rocha disse...

Que linda! Isso é que é uma infância feliz! Parabéns Manuela e aos pais da Manuela! Beijos!