terça-feira, 16 de novembro de 2010

revisão do enxoval da bebê um ano e meio depois! Rs

Gente...
Vamos lá!
Nós temos aquelas embalagens plasticas a vacuo, sabem quais são? Pois é! As roupinhas tamanho P, PP que não rasgaram ou mancharam, guardamos ali para um próximo bebê.
Manuela teve meia duzia de roupas PP e teve modelo que só coube na primeira semana. Minha opinião? Não comprar. Ah, o tamanho P fica um pouco folgado, mas veste direitinho. E Manuela não foi das maiores bebês, se o bebê for mais gordinho, já nem vai usar PP...
Manuela usou P por meses. Foi muito útil.detestei os macaquinhos com pés...Fica folgando no pé e quando veste perfeitamente nos pés, a roupinha já quase não cabe mais no bebê. É chato, inclusive, para trocar o bebê. Dispenso todos! Duas peças acho muito mais prático para a troca, e se vazar, é só trocar a calça.
Fraldas, também. Teve modelos de fraldas que só vazavam...Eu os usava para troca de fraldas durante o dia e a noite, só os modelos que eu considerei mais seguros. Eu já havia eleito a pampers por ter escutado papais e mamães. Mas, ganhamos outras marcas, também, e foi bompara comprovar minha escolha. Rs. e Também por optar mais para agora, pelo uso da fralda da turma da mônica, também. Mas, no tamanho P e quase todo o M, fiquei com a pampers. Já no fim do tamanho M em diante, fiz uso conjunto das duas marcas de fraldas.
Uma dica: tenha sempre um pacote de fralda em tamanho maior do que a que o bebê usa, porque quando ele está quase no peso para a troca de tamanho, pode já ser interessante experimentar o modelo maior para evitar vazamentos indesejados! Rs.
Luva baratinha do largo da ordem.Boa!










Luvas e gorros: O menor modelo era enorme na cabecinha da minha Manuela...Foi bem inútil...As luvinhas ela até usou um pouco, mas, quando eles aprendem a tirar a luva...Rs...não parará mais nas mãos dela...Rs
Meias: em geral, não vi modelos ruins de meias, sabe? Manuela usou todas bem, só não inventaram meias que não fiquem encardidas por bebês danados! Eheheheheh.
Toalha fralda: Ixi! Gente, comprei duas caixinhas, ganhei muitas e muitas. E usei pouco...Manuela tinha trocador pra ela, com alcochoado plastificado. Não colocava toalhas embaixo. No primeiro mês e meio até a enxugamos com toalha fralda, mas depois ficou bem mais prático com toalha com capuz para bebês. Vi mamães usando toalha com capuz para bebês desde as primeiras semanas.
Manuela ganhou toalhas de tamanho médio, uma única amiga que nos deu, mostraram-se as mais práticas porque eu as colocava na sacola da manuela e carregava por todo lado, e até hoje as uso. Mas, aquelas grandes, acho que 5 no máximo já dão conta do recado. Rs.
Lençol de berço: Manuela ganhou 1 conjunto de malha, e eu comprei 2 conjuntos. Acho que é o suficiente. Usa-se um, lava-se, dá tempo de lavar e secar e ter um avulso para imprevistos. Estamos em Curitiba, não é como Belém que eu lavo e no fim da manhã já está tudo seco...Rs...Eu tenho que escolher um dia bom para lavar e secar, ou a roupa nao seca e fica com cheiro desagradável, o que me leva a lavar tudo de novo...Prefiro o lençol de tecido e o de percal como eu comprei. Malha sempre me gera desconfiança, porque adoram encolher e tambem, o percal é muito mais gostoso no toque. Na feirinha do largo da ordem tem modelos lindos!
banheira c/suporte.
meu banho preferido! Rs
Banheirona!
Banheira: Compramos aquela banheira com suporte. Foi cara. E virou um trambolho...Aff! Nas primeiras semanas usamos a banheira e o tummy tub. Depois, ficou só o tub mesmo. Manuela adorava! Relaxava, e curtiamos muito o banho ali. Rs. A banheira ficou de lado...Com quase seis meses o tummy não deu mais e Manuela passou a tomar banho conosco no chuveiro ou na banheira da casa mesmo. Pronto! Ela ama as duas formas de tomar banho! Todos os dias é dia de banheira. Faço banho de espumas para nós duas e brincamos muito na banheira! A dos adultos, não a de crianças, que não foi bem útil para nós...Rs.
Higiene: Compramos uma garrafa térmica média, colocamos gases no trocador da Manuela e ela é limpa com água morna/fria e gazes ou algodão. Temos lenços umedecidos? Sim, temos. Para sair de casa, viajar. Ok? Fora dessas hióteses, gazes com água. Recomendação pediátrica. Eu comprava os lenços mais baratos, nem pensava em usar aqueles que custam quase 10 reais. Aí, Manuela ganhou um daqueles...Rs...Para quê? São excelentes, realmente! Eu usava 6 ou mais lenços do modelo mais barato para limpar Manuela. Já com o modelo mais caro, limpo Manuela com 2 ou 3 folhas...Rs.
mantinha de sapo!
Olhem como o edredon da Manuela é fofo!

Mantas: Encontrei na zelo umas mantas muito fofas. A rosa é a porquinha. O verde é o sapinho. Eu dei uma de presente para o Pedro henrique. Todo mês ia na zelo e comprava uma diferente! heheheh. Manuela tem ainda a branquinha de ovelhinha. É quente, fina, e muito gostosa! Manuela usa até hoje. Estive na elo para dar de presente ao Pietro e à Ana Beatriz e não vi mais à venda...Uma pena! E o preço era bem bom.Também comprei na zelo um edredon com ziper, para fazer um pacotinho da Manuela. Bem legal, mas ela nao gostou muito. Rs. Eu comprei também, na MMartam, um edredon solteiro, dupla face e lá na loja mesmo, eles mandam pra fabrica para transofrma-lo em dois edredons! É excelente! São enormes e quentinhos! Um deles coloquei o nome dela e levo para a escola. O Outro fica no berço dela. Melhor do que pagar caro por mantas pequenas nas lojas, que nem acompanham o crescimento da criança. Na época custou uns cem reais, e é muito superior a essas mantas infantis que custam em torno de 50 reais (uma)...

Gente...Rs
Preciso ir, mas continuarei essa postagem!
Beijos
Gilda

Nenhum comentário: