segunda-feira, 16 de novembro de 2009

menina peralta!


Gente, quinze dias sem escrever no blog...E tanta coisa acontecendo para ser compartilhada, contada por essa mãe babona que vos escreve. Rs.


Manuela está impossível, escrevo isso porque ela não me deixou fazer nada hoje! Rs. Não aceita ficar deitada, não quer ficar sentada. O que ela quer? Engatinhar atrás de mim, da sala para a cozinha o dia inteirinho. Rs. E ela escala o fogão, se olha através do vidro do forno e ri muito. Escala os armários da cozinha, hoje quis colocar os dedos em todas as tomadas que viu...Céus! Rs. Estou muito cansada! Rs.


E ela engatinha e às vezes planta a sola do pé no chão como se fosse se levantar. Parece a menina aranha. Rs.


Nesse fim de semana, corremos atrás do sol e fomos à Florianópolis. Sol, vento bom, paisagem bela. Manuela foi à praia e adorou a areia, mas não gostou muito da água salgada. Rs. Brincamos muito, nos divertimos muito e ela sorrindo, elétrica, feliz o tempo todo.


Mas, não dormiu a tarde nesse fim de semana, e por tabela não nos deixou dormir, também. Engatinhava e nos escalava o tempo todo...Rs.


Semana passada começamos com a papinha salgada da Manuela. A avó paterna dela que fez a primeira papinha e nem cara feia Manuela fez. Tem comido bem. Hoje, ela mordeu a colher na hora da papinha e ficou rindo. Eu não resisti e ri também. Aí, ela riu mais ainda, mordendo a colher. É uma moleca essa menina! Ahahahhah.


A rotina com Manuela mudou, realmente. Ela mama, depois papinha, depois fruta, daqui a pouco, mama de novo...Rs. E ela come tudo super bem. Rs.


E o principal: Manuela me olhou e disse "mamãe". Na hora eu disse "Manuela, você me chamou!!!" e uma amiga minha que estava aqui disse "eu ouvi, eu ouvi!". Eu confesso que racionalizava o "mama" que Manuela repetia há semanas já. Porque ela dizia o "mama" sem me olhar, engatinhando, sentada, mostrando ser mais um processo da elaboração da fala dela do que o reconhecimento de sua mãe. Mas, hoje, ela disse me olhando e falou certinho "mamãe". Foi muito fofo, legal mesmo! Adorei! Rs.


Hoje, tinha papinha ate no topo da cabeça da Manuela...Rs. Ela brincava, se mexia e eu ria junto com ela. Eu reconheço que não tenho talento para criar uma lady e Manuela está sendo criada no chão de casa, engatinhando de um lado a outro, fazendo mil molecagens. Rs. É por isso que ela engatinha desde o quinto mês de vida, e já se apoia no sofá, nos armários e fica em pé aos seis meses de vida. Quando ela conseguir equilibrio, vai andar. A minha bebê ja quer andar...E eu, encantada, passo o dia levantando ela que, quando engatinha em minha direção, agarra minhas pernas e quer ficar em pé, apoiada em mim. O dia inteirinho. Rs.














3 comentários:

anareis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pri, PH e Rafa disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, Manú!!!!
To vendo o PH !!! rs ele começou a engatinhar tem 4 dias, ta começando a coordenar as perninhas, uma vai e depois a outra! hahahaaha é tão fofo, né??? Agora melhorou, mas outro dia ele tava com calor e os dentinhos (ja despontaram os de cima tb!) estavam coçando ele não teve duvidas...tascou a boca no chão e começou a chupar...aiiiiiiiiiiiiii, que nervosia! rsss
Bjks

Letícia Borges disse...

Nem vejo a hora do Leandro engatinhar.... tô com muita dificuldade de encontrar o tapetinho, mas o leandro tbm é um moleque, não gosta de sapatos, meias, sandálias, tudo que coloco no pé dele menos de cinco minutos já está no chão, em cima da cama,menos no pé dele. hauhauahua