sábado, 21 de novembro de 2009

Hora de papar


Hum, todos os dias tem sido divertidos com a rotina de fazer papinhas salgadas para a Manuela. Com toda a energia que ela gasta durante o dia, a alimentação tinha que acompanhar! Rs. Bem, as duas primeiras papinhas da Manuela foram de: abobrinha, cenoura, beterraba, couve e caldo e carne natural. Não fui eu que fiz, foi a avó da Manuela. Que pôs sal, mas que não deve ser usado em papinhas para bebês, por causa dos rins. E não há a menor necessidade de sal, porque eu provo a papinha que faço e fica deliciosa! Ainda mais que ao fim o azeite é temperado com alecrim e alho. Rs.

Eu que estou fazendo as papinhas da Manuela e faço assim: alho e cebolas picados e carne, para refogar um pouco. Aí acrescento os acompanhamentos. Tem sido assim:

batata, batata doce, beterraba, couve; batata, cenoura, beterraba, couve, carne; abóbora, batata doce, batata, carne, rucula; abóbora, cenoura, batata, carne, espinafre; abobora, batata doce, beterraba, feijao verde, espinafre, carne;

Para tudo, eu tempero com alho, cebola, salsa, cebolinha, alho poró, manjericão. E, depois de pronto coloco um pouco de azeite. É importante não esquentar o azeite.

O pediatra orientou que fosse usado uma folha ao menos e 3 legumes na papinha, mais carne/frango. Conversei com minha irmã nutricionista e ela disse que as únicas restríções são: sal, açúcar, arroz, bago do feijão.

Manuela come muito bem suas papinhas. hoje, então, ela comeu rapidinho tudo. Adorou!

Às vezes eu passo a papinha no liquidificador, noutras vezes só passo a carne nele. Deixo os legumes bem molinhos e Manuela consegue mastigá-los. Eu só coloco a folha quando a papinha já está quase pronta, pra não cozinhar demais.
Eu pensava que, após uma papinha consistente, Manuela não gostaria de comer fruta, mas ela não dispensa! Rs. Agora nem amasso mais a banana. Seguro e Manuela vai chupando a banana, amolecendo e rapidinho come tudo. Rs.
E mais suco e mais mamar no peito. Céus! Ahahahaah!

Um comentário:

Tatyane Garcia disse...

Ai, me deu uma vontade de comer a papinha da Manuela!!!!!!!!!!!