sábado, 31 de outubro de 2009

Consulta do mês

Olá, pessoal!
Quinta feira foi dia de consulta com o pediatra da Manuela.
Manuela brincando, bem alegre,
irritou-se apenas quando o médico fez os exames de rotina: olhos, boca, barriguinha. Rs.

Manuela está bem, tudo bem, engordou 200 gramas, como, finalmente, reconheceu o pediatra "engordando no ritmo dela". Agora, vamos começar com a papinha salgada. Muitas verduras, legumes, pelo menos de três tipos. Carne, frango. Coar. Duas vezes ao dia, fruta de sobremesa, amamentar. Gelatina também é bom. Nada de desmame, mais nisso o pediatra ganhou pontos comigo. Rs.


Quando perguntei pelo açaí pra Manuela foi engraçado. Porque o pediatra desconhece os benefícios do açaí e pediu apenas que eu evitasse frutas ácidas. Rs.

A unha do pé da Manuela é exatamente igual à do pai dela, então já está encravada...Rs. Se eu estivesse em Belém era só passar andiroba e sabia que rapidinho ficaria boa. Rs. Mas, o pediatra nem conhece a andiroba, quando comentei a respeito. Imagina se falo pra ele da "embrocação". Ahahahah.

Deixa eu explicar. A embrocação é um procedimento que nossos pais e avós faziam antigamente. Minha avó fazia nos netos. Quando ficávamos com a garganta inflamada, minha avó enrolava gaze no dedo indicador dela, passava mel, andiroba e copaíba - óleos da amazônia que tem eficácia antinflamatória. e introduzia na nossa garganta inflamada. Dava ânsia de vômito, mas, era tópico, porque o mel e a andiroba eram passados lá dentro da garganta. Rs. Bem indígena, né? Rs.

O médico não levou muito a sério quando eu disse que a Manuela já engatinhava, porque ele disse que normalmente os bebês engatinham aos oito meses. Mas, na mesa de exames, coloquei Manuela para engatinhar e ele confirmou que ela engatinha direitinho, com joelhinho no chão. Rs. E os dentinhos ele também disse que aparecem normalmente aos oito meses, e Manuela já tem dois. Precoce, é verdade, mas espero que seja só nesses aspectos! Nada de continuar precoce aos dez anos! Ahahahahhah!

Beijos!
Gilda






Nenhum comentário: