domingo, 29 de novembro de 2009

Consulta do mês no pediatra

Na última sexta feira, Manuela foi ao pediatra. Ela ganhou 400g, e, por consequência, ganhou elogios do pediatra, também. Tudo bem, ela está comendo muito bem, tudo o que lhe oferecemos e seu desenvolvimento continua em seu ritmo bom. No sábado, introduzimos ervilhas à alimentação de Manuela, que aceitou muito bem.
Ela engatinha rapidamente pela casa e põe-se e pé, apoiando-se em puffs, sofás, cadeiras, caixas, geladeira, fogão, armários...O que estiver por perto.
Dessa vez o pediatra disse que, caso Manuela acordasse de madrugada não seria por fome, e sim para saber se não está só. Bom, desde os dois meses entendemos que seja assim. Ela acorda, a acalentamos e ela volta a dormir. Muito excepcionalmente ela não se acalma e, então, eu a amamento.

Viajaremos para Belém, então, ele pediu que fizéssemos a vacina de febre amarela. E não déssemos pato no tucupi à Manuela...Ehehehheh.

A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida por mosquitos que possui um vírus - flavivirus.
Seus sintomas são: mal-estar, febre alta, dores na cabeça, cansaço exagerado, fortes dores musculares, calafrios, diarréia e vômitos, três a seis meses após a picada.

Associam ao norte do país, mas, a vacina é recomendada para qualquer pessoa que viajar ao interior do país. Seja no norte, sul, sudeste, centro-oeste, nordeste. Certo? A vacina é valida por dez anos, então, não é uma vacina da qual precisamos nos preocupar com frequência.

Dei à Manuela uma bolinha que cabe na mão dela, e ela a segura perfeitamente, brinca com ela e pisca bastante com os movimentos da bola. Rs. Ela também tem uma brincadeira muito linda. Ela diz "Ran" e eu repito "ran", e ela me olha e diz "ran" e eu digo "ran". Ela ri e diz "ran" gargalhando. Ficamos nessa sincronia algumas vezes já. Eu rindo muito e ela também. Rs.
Estamos muito bem, Manuela está muito bem. Continua sua rotina de dormir cedo e acordar cedo. Ela dorme quando o sol acaba de se pôr e acorda com as primeiras luzes do dia. Às 20h e às 6:30h. E acorda com energia total! Rs.
Beijos!










Um comentário:

Letícia Borges disse...

o Leandro fez seis meses no último dia 27 de novembro, foi então que comecei a tirar a mamada da madrugada, ele já estava começando a dormir a noite toda porém com a gripe ele acordava no meio da noite e eu dava o peito, depois de uma semana ele se acostumou e acordava de madrugada, foi então que comecei a bater nas costinhas dele de madrugada p ara voltar a dormir, durou apenas duas noites e na terceira ele dormiu a noite toda. Ainda bem.