sábado, 21 de novembro de 2009

Uma vida em conto...

Sexta feira, dia quente. Pela Manhã, cedo ainda, eu e Manuela passeamos no parque barigui. Ela dormiu o passeio todo, mas sentiu o calor, o cheiro gostoso. Realmente, o parque barigui é o cantinho mais gostoso de Curitiba, além da minha casa, claro. Rs. Depois, ela mamou ali mesmo no parque, que estava bem tranquilo.
Hoje, sábado geladinho, vento frio, brincamos fartamente em casa. Dançamos um samba suave da Tereza cristina - com Manú. Depois, um pouco de Paulinho da Viola - com Manú. E ela subindo no sofá, tentando alcançar o computador, tirando o som do DVD, engatinhando, caindo, rindo, rindo muito! Rs.
Ao lado dela, a vida é mais leve, mais alegre, mais simples. O dia é mais agradável, a noite me deixa com saudade das peraltices dela, do aconchego dela no meu peito, a boca mamando um dos seios entre sorrisos sapecas e um dos pés empurrando o outro seio. Moleca. Linda. Rs.
Ela torna esse blog perfeito. Confere beleza, alegria e pureza ao mundo que pode ser descrito, graças à ela, como uma poesia. E assim enquanto somos o que ainda somos, enquanto não mudamos, enquanto ela tem necessidade de nós, enquanto ela não percebeu o quão livre é e o quão longe pode ir, há história pra eu contar de nossos momentos tão próximos.
Eu, silenciosamente, espero que ela viva intensamente, me conte histórias do que verá e viverá, conhecerá. E que ela não sinta dor em excesso, que suas decepções sejam fulgazes, que viva uma vida bela, dançada e cantada com gosto, feliz, enfim. Que nossa casa cheia de amigos, com risadas ouvidas refletidas nas paredes da casa lhe sejam inspiradoras. Que ela seja forte, simples, honesta, culta, simpática, justa. Que lute por isso. Que tenha um sorriso no rosto, mas que seja uma fera, que respeite e seja respeitada.
E que conte muitas histórias, porque a vida merece ser contada, narrada com floreios, com letra bonita e muitos detalhes. Como tento fazer nesse blog.
Beijos!
Gilda


"o amor é assim, faz tudo mudar, é só alegria, tristeza não tem lugar" ! Paulinho da Viola.

Nenhum comentário: