quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma visita rápida (demais...) ao Rio...

Hum!
Fomos ao Rio. Chegamos no sábado e na terça de tarde já estávamos a caminho de casa, de novo...Ai, too fast...Rápido demais...Rs.
Sábado e domingo fez sol e calor. Na segunda e terça...céu cinza, pesado, chuva e temperatura abafada...
Sábado e domingo ficamos na casa da minha tia Denise. Manuela chegou e já rolou muito na cama, espalhei os brinquedos dela e ela se divertiu.
Adorou todos, riu pra todo mundo e o mais engraçado...Parecíamos celebridades, porque todo mundo ria, brincava ou perguntava pelo sling da Manuela. Foi uma atração! Todos olhavam, todos riam, todos elogiavam, achavam lindo o sling e o sorrisão no rosto dela o tempo todo! Rs.
Optamos por não levar o carrinho, que é no estilo guarda chuva e bem leve e prático. Mas, na volta, eu estaria sozinha com Manuela e seria mais uma coisa para carregar. Assim, levamos os slings da Manuela para carregá-la. E foi ótimo!
Dizem que o sorriso é uma defesa, para que os predadores de plantão "se encantem" com suas presas e, quem sabe, ao invés de comê-las, faça delas seus bichinhos. Ahahah. É engraçado, mas é verdade, assim como a camuflagem de alguns bichos tem a finalidade de defesa.

Pois é, Manuela é expert nisso. Onde quer que eu vá, ela ri para todos. A caixa do supermercado disse-me assim: "hum, ela se encantou comigo, está rindo pra mim". Rs. Nada disso! Ela ri pra todo mundo. Eheheheh. No avião, ela ria para um piloto. Ele disse assim: "minha mulhr diz que eu tenho mel porque as crianças me adoram!" E eu disse: Ela ri pra todo mundo! Rs.


Deitada no meu colo, no avião, ela contorceu-se e ficou olhando fixamente para o senhor ao meu lado, e quando ele a viu, abriu aquele sorrisão. Pronto! Conquistou mais um! Ahahahaahahah. Nossa volta foi fragmentada, porque vimos as passagens muito em cima da hora. Então, minha volta foi Rio-São Paulo - troca de aeronave e São Paulo-Curitiba. Nos dois vôos Manuela foi sentada no meu colo, dando gritinhos, rindo pra tudo e todos, e assistindo, eventualmente, à tv. Foi uma diversão.
No primeiro vôo ela ficou mamando logo e não reclamou nada. No segundo vôo, ela estava tão alegre que não quis mamar de jeito algum e começou a chorar por causa do ouvido. Eu consegui colocá-la rapidamente no peito e tudo bem!
No sábado a tarde nossos amigos Carolina e Fadel nos visitaram lá em ipanema. Aproveitamos para matar a saudade dos maravilhosos botecos da cidade e ficamos no conversa fiada um bom tempo, conversando, brincando com Manuela e curtindo o cheiro, o clima, o vento da cidade mais linda do Brasil. Rs.
Manuela ficou o tempo todo conosco. Queria pegar tudo pela frente, principalmente os chopes do pai dela. Rs. Quando ela sentiu sono, deitamos nossa pequena no sling e ela dormiu confortalvelmente o tanto que quis. Muito bom!


Na segunda feira passeamos com a tia Denise por ipanema mesmo. Manuela dormiu o passeio todo...Rs...em seu sling. Rs.
Manuela ganhou uma roupinha muito linda da tia Carol! Eu apresentei Manuela à Janeth, minha secretária à época em que eu morava no Rio. Manuela nasceu no mesmo dia do aniversário dos filhos gêmeos da Janeth. Ela achou Manuela a cara do pai. Rs. O dia terminou no belmonte, lugar de comida excelente e ambiente muito legal - Antonio ama aquele lugar! Rs.


Na terça, comprei umas roupinhas pra Manuela - para escapar do rosa sufocante daqui de curitiba, trouxe muita cor do Rio. Postarei aqui assim que der, tá?
No sábado, dormimos no ar condicionado do apartamento da minha tia. No domingo, já no hotel, não ligamos o ar por acharmos que não estava muito quente. Deu 22h e nada de Manuela dormir. Resolvi ligar o ar. Ela dormiu quase que instantaneamente! Aahhahahahahah.

Na volta, eu e ela no aeroporto...Rs. Ela ficou super bem domindo no sling até que eu resolvi acordá-la um pouco...Rs...Ela foi acordada o vôo todo, só adormeceu de leve já quando nos preparávamos para pousar. Rs.
E ria pra todos, sem exceção. Vestida de bailarina fez um sucesso! Ahahahahah
Ah, faltou ver minhas queridíssimas ex alunas da UCAM, minhas amigas do Rio, o pessoal da Nossa Senhora da Paz, Milena...Ai, preciso de mais de uma semana no Rio pra dar conta de todos que quero ver lá!
Mas, vou juntando milhas pra conseguir isso em breve. Afinal, marcar com as pessoas durante a semana é mais complicado porque todos trabalham e no Rio tudo é distante...Mas, há de se dar um jeito!
That's all folks! É isso aí pessoal!
Beijos

Gilda







Um comentário:

Carolina - ModaEstilo disse...

Gildinha!!!!
Como vão todos?...qual o lugar que Manu conheceu esse final de semana...rsrsrsr....garota viajada!!!
Deu a roupinha nela?
Saudades, saudades!
Bjs