quarta-feira, 24 de junho de 2009

Mais um mês!

Pois é! Rs. Manuela completou dois meses e tivemos consulta com o pediatra ontem, terça feira. Ela se comportou de forma absolutamente diferente das duas vezes anteriores. Ela riu o tempo todo, mexeu-se e "escalou" a balança! Rs.


Sua avaliação foi satisfatória, de novo. Ganhou 1,100kg esse mês. Muito bom! Está com 58cm! Dos 47,5 cm de seu nascimento, ela já cresceu mais de 10 cm. Isso é uma verdadeira revolução em um corpo tão pequeno. Em nenhum outro momento da vida, o ser humano cresce tanto proporcionalmente.


Na semana passada, Manuela fez 3 vacinas em um só dia: pólio, tetravalente e rota virus. Não teve reação alguma, e o pediatra disse que a segunda dose é que costuma dar mais reação. Do segundo mês existe uma vacina que não é disponibilizada no posto de saúde - onde Manuela vacina. É a vacina antipneumocócica, que custa...260 reais...Uhu! primeira de três doses...Tá? O pediatra disse que ela pode ser dada em outras épocas e quanto maior estiver o bebê, menos doses tomará. Enfim, como o médico disse...Vacina é que nem seguro de carro...Rs.


O pediatra também comentou os sintomas do mês que, inclusive, nós já percebemos na Manuela. Ela está babando bem, é super normal, também descobriu a mão e chupa todos os dedos de uma vez, ou...Rs...no sábado eu a observava chupar a mão quando ela conseguiu colocar só o dedão na boca e chupou-o um bom tempo. Achei lindo! Rs. Desde então, só a vi conseguir esse feito uma vez mais. Ela continua enfiando toda a mão na boca. Rs.

Ela também já se mexe bem, não quer ficar parada, mas, como eu nunca a deixo só em lugares inapropriados, não corremos risco dela cair, ou se bater.

hoje fizemos algumas coisas juntas, eu e Manuela. Conto tudo depois!

Beijos!!!

Gilda

Um comentário:

Symonne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.