terça-feira, 16 de junho de 2009

Santa Encantadora! ahahah

Gente!!
No último domingo começamos a aplicar a rotina integral da encantadora de bebês. É bem verdade, só faltava a amamentação das 22-23h. Pois bem, fiquei acordada e amamentei a Manuela às 23h. Ela acordou novamente às 4 : 40h da mahã. Dormimos todos muito bem. Após a mamada, Manuela adormeceu sozinha em seu berço e acordou novamente às 7:30h.
Ontem à noite, segunda vez na nova rotina, Manuela mamou às 22:30h e só acordou novamente às 4:50h. Mamou, dormiu sozinha no berço e eu a acordei agora às 9:08h. Rs.

Se nossa rotina se consolidar assim, acabaram as mamadas de 2h,3h da manhã! Uhu! E com o tempo Manuela dormirá mais e logo, logo, acordaremos todos juntos às 6:30h da manhã! Rs.

Durante o dia a rotina é mantida. Manuela mama a cada 3h, fica acordada metade desse tempo, na outra dorme. Às 18h ela tem hora marcada comigo para mamar, às 19:50h dou banho e depois do banho, nova amamentação. Fazemos a Manuela dormir e às 22:30h eu a acordo para nova mamada. Ela adormece e acorda em torno de 4:30h-5h.

Após o banho e antes da mamada das 23h eu organizo minha cozinha, como fiz hoje à noite. Cozinhei brocolis, chuchu, higienizei verduras pra minha salada de amanhã. separei ingredientes pro suflê que vou fazer amanhã.

Hoje à tarde Manuela não quis dormir...Poxa, ficou chorona, eu a fazia adormecer, mas em pouco tempo ela acordava e chorava...Para não dizer que nada a acalmava, ela resistia, mas relaxava no sling. Só que com o slng eu não posso ir para a beira do fogão...

Ela também fez um escândalo para trocar fralda e desisti do banho no meio...Ela estava inconsolável...Amamentei e ela adormeceu direto, não precisei niná-la. A acordarei agora para a amamentação das 22:30h. E irei deitar. Estou sem sono, não estou me sentindo cansada, mas não fiz muita coisa para mim à tarde. Estudar, por exemplo. O pai dela diz que é saudade dele, que teve que viajar a trabalho e retorna amanhã.

Bem, depois de amanhã Manuela completa dois meses. Como ela está lindaaaa

ahahahah

linda, linda, gordinha, com coxas grossas, pernas longas! E um sorriso no rosto encantador! Rs.

Ela se vacinará no dia 18, contra o rota virus. Outras vacinas também devem ser feitas nesse segundo mês, como a da pólio. E semana que vem, consulta mensal do pediatra.

Para finalizar o texto de hoje, uma foto da minha boneca! Rs.

Beijos!

Gilda


4 comentários:

Carolina - ModaEstilo disse...

Gildinha....
Manuela já mudou muito!!!!
Ela tá bem parecida com vc...olhei p/ esta foto e vi muit de vc nela!!!
Tá linda, como sempre!!!
Bjs

Symonne disse...

Amiga, dinda não aguenta mais a vontade de colocar dindoca nos braços....

Unknown disse...

Oi Gilda! Encontrei deu blog ontem fazendo uma busca no google sobre o EASY. Parabens pelo blog e pela forca de escrever mesmo com todas as tarefas que um nene exige. Achei muito interessante poder ler outro ponto de vista sobre o livro da encantadora e suas aplicacoes...
Queria te fazer uma pergunta - para a refeicao das 23hs, como vc faz para acordar a Manuela? As vezes que tentei dar essa refeicao, ou a Maya, minha filha, nao chegou nem perto de acordar, ou mamou muito pouco.
Se puderes me mandar a resposta por e-mail, te agradeco muito!
Marina

Unknown disse...

ah, meu e-mail eh marinakruter@gmail.com