terça-feira, 23 de junho de 2009

Ah, como é bom insistir! Rs

Oi, gente!
Ai, como é bom insistir! haahahahh
Semana passada ficamos sós em casa, eu e Manuela. Então tínhamos que fazer uma rotina só nossa, sem intervenção alguma distoante. Assim foi...Ela deu trabalho nos primeiros dias...Eu insistia com minha mãe para não andar pela casa cantando pra Manuela, porque se tornaria um hábito...com o qual eu não concordava. Na maioria das vezes, ela me atendia, mas, havia exceções...Rs.
Para a Manuela relaxar no meu colo e adormecer no berço eu levava em média meia hora...E ela chorava bastante, porque não sabia como agir diante do cansaço do seu corpinho. É, os bebês não pensam: "ah, estou com sono, vou dormir!" Rs. Não, eles estranham bastante a sensação de sono que os toma, várias vezes ao dia.
Mas, me acalmando e insistindo que estava fazendo o melhor para nós duas, hoje pude comemorar, realmente! O relaxamento de Manuela já acontecia mais rapidamente e desde ontem, Manuela relaxava nos meus braços em 10 minutos, a colocava no berço e ela dormia seu tempo precioso! Os bebês se desenvolvem enquanto dormem, por isso dormir é fundamental para eles. E não adianta usar o mito de que bebê que dorme de dia não dorme à noite. Mito, mentira, infundado, ok?

Bebês precisam dormir durante o dia. Se ficarem muitas horas sem dormir, ficam irritados, cansados demais e...choram mais...Assim, Manuela divide seu tempo em dois momentos: mamar e ficar acordada mais uma hora, e dormir até o momento de mamar de novo. Eu a coloco nos braços e no primeiro bocejo começo a acalentá-la. Hoje Manuela dormiu todas as 3 vezes sem nem chorar. Ela boceja, escuta o meu "shh" e começa a relaxar. Coloco-a no berço e ela dorme serenamente. Solta um pum aqui outro acolá...Rs.
Como a rotina faz bem à ela! Ela mama muito bem, na hora do banho, é só observar nos vídeos dela, é relaxante e ela adora! Depois, troca fralda e mama super bem! já adormece facilmente e depois só às 22:45h. Muito bom mesmo!!!
Hoje temos pediatra dela. Amanhã, se der, espero contar as novidades da Manuela!
Beijos!
Gilda

Nenhum comentário: