domingo, 18 de janeiro de 2009

posição do bebê

Gente!
Ontem, dois temas me fizeram revirar os livros de gravidez aqui de casa para saber direitinho o que está acontecendo. São eles: maturação de placenta e posição do bebê.

Isso porque nessa semana os médicos disseram que o bebê já estava de cabeça pra baixo e com a cabecinha virada pra minha coluna. E no laudo da ultra apareceu: maturação de placenta grau zero.
? Mil dúvidas...Rs.
Bem, quanto à posição da Manuela, é a preferida dela. Em todos os exames, ela só queria ficar de frente para minha coluna e isso é ótimo! Essa é a posição occipital anterior, a melhor para o parto normal. O bebê pode mudar de posição várias vezes durante o trabalho de parto, mas as chances maiores são a de ficar em sua posição preferida! Rs.
Se a cabeça da Manuela estivesse de frente pra minha barriga, a cabecinha dela causaria maiores dores na coluna durante o trabalho de parto. Se ela não virasse, ficasse sentada, ou transversa, poderia me levar a uma cesárea. Ponto pra Manuela! Que continue assim! Rs.
E o grau da placenta? Bem, eu revirei os livros e não achei nada sobre isso...Tive que recorrer ao google. A placenta vai maturando ao longo da gravidez. O mais certo, contudo, é que ela só comece a maturar no fim da gravidez. Problemático seria uma placenta com maturação II ou III no início da gravidez, pois poderia provocar um parto prematuro. Então, tudo ótimo por minha placenta estar com maturação zero. O importante é que nas últimas semanas a placenta evolua em sua maturação, nem que seja só um pouco, para evoluir bem durante o trabalho de parto.
Ontem assisti a vários vídeos no youtube sobre partos normais. Os partos na água eram os melhores, com mais calma, tranquilidade. E o bebê sai sozinho da mãe...Rs...Isso mesmo. Passa a cabeça sozinho, depois os ombros e salta pra água. Antonio até fazia o "ploc" do bebê pra fora da mãe. ahahahahahah
É encantador! Emocionante!
Desde o início sei que o parto da Manuela será muito bom! Sem medos ou inseguranças. Os imprevistos e até uma cesárea podem acontecer, mas o importante é pensar que ela vai nascer quando quiser, e de preferência na banheira lá do hospital! Rs.
beijos a todos!
Gilda


P.S.: Eu queria que ela nascesse em casa, mas o maridão tem medo...Rs...Se homem parisse, a humanidade estava ameaçada pela froxura deles! ahahahahahah

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei a questão da frouxura!!! ahahahahahhaha
Ah, li uma vez que várias grávidas não chegam a ter placenta grau III. Que mesmo no final, muitas estavam com grau 0. Não entendo muito, podiamos perguntar para os nossos GOs.
Ah, acho que 4ª vamos no IDEPI. Vou tentar marcar amanha (tomara que dê tempo) ai te aviso!
Menina, e como tá o Otto?? Faz tempo que não tenho notícias dele!
Beijos

Anônimo disse...

Que legal que a Manuela ja esta na posiçao. Ai no Brasil é mais facil de saber, pois a gente fez quantas ultra quisermos. Aqui no Canada so as obrigatorias. No meu caso fiz 4, por recomendaçao médica, mas algumas maes so fazem 1 ou 2. Ah sim, mas eu soube que a Magali tinha virado porque sentia o soluço dela la embaixo!

Carolina - ModaEstilo disse...

Querida,

Viu a reportagem que mandei? A Manuela vai ficar daquele jeitinho dentro do tummy tub?????
Diz p/ o Antonio que ele não pode desmaiar na hora da filmagem do parto.....ahahahahah

Bjs