quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Primeira viagem sem Manuela...Ai! Rs

Gente, viajei e deixei Manuela com o pai.
É só com o pai, pois como não temos parentes aqui em Curitiba, ele não pôde contar com ajuda extra alguma. Ai...Rs.
Entre os dias 04-06 a madrinha da Manuela esteve aqui com sua irmã nos visitando. Fiquei triste porque Manuela fez uma laringite no dia anterior, ficou rouca e com febre. Na quinta já havia marcado o pediatra dela e já fomos lá todas, eu, Manuela e nossas queridas visitas.
Manuela até que se comportou melhor com o pediatra, gente! Choramingou para ele o tempo todo, mas deixou que fisse examinada com mais facilidade. Ufa!
O pediatra da Manuela a avaliou e viu que ela havia feito uma laringite, devido a uma gripe, por isso a febre. Pediu que oferecesse à Manuela o alívio, porque ele é, também, antiinflamatório e ajudaria na garganta. Eu já vinha ministrando o paracetamol alternado com novalgina, como já orientado antes.
Pois o alívio foi excelente, a febre logo baixava por completo, trazendo a Manuela para uma temperatura normal por todo o tempo de efeito do medicamento. Isso nunca havia acontecido com os outros remédios para febre, que conseguiam somente deixá-la febril.
Fiz como o médico orientou, com uma alimentação mais líquida, porque a garganta estava incomodando muito. De resto Manuela está muito bem, com peso e alturas bons. O pediatra, inclusive, comentou como manuela, no seu ritmo, chegou ao peso bom. Rs.
Nós passeamos com nossas visitas amigas, mas tambem ficamos em casa, para Manuela descansar. O problema é que o efeito do remédio era tão bom que Manuela ficava muito danada rapidamente e não descansava nada! Rs.
Viajei para o Rio de Janeiro, porque tinha uma entrevista no consulado por lá. Manuela ainda estava gripada, mas o pai dela é um super pai e estava cuidando dela para mim. Todos os dias ele a levou cedo para a escola. Disse-me que ele a acordava e que ela ia resmungando até lá...Rs. Ele a buscava após o trabalho. Eu escrevi na agenda dela todas as orientações possíveis à professora caso Manuela apresentasse um quadro de febre, com os telefones do pai no trabalho e celular. mas, Manuela já estava melhor e não teve mais febre já na segunda feira. Bom, né?
Eu não podia ver uma criança no Rio que ficava querendo voltar para casa! Rs.
Como aconteceu há algumas semanas atrás, quando o pai da Manuela viajou, ela mal perguntou por mim...Rs. Quando o pai falava de mim, ela repetia : "mamãe?". Ela passou super bem, e quando eu voltei, fui buscá-la na escola, junto com Antonio. Quando ela me viu, deu um riso tímido e ao mesmo tempo significativo, como se me dissesse: "eu sei que minha mamãe voltou". Rs. Se jogou para mim, mas perguntou pelo pai. Rs.
Eu fiquei toda triste, mas ao chegarmos em casa, ela não quis mais conversa com o pai. Brincou, comeu, bebeu, tudo no meu colo. Rs. Ela ficou bem e sei que ela vai ficar muito bem em Belém, com os avós e tios. É, em maio, eu e Antonio vamos viajar sozinhos e Manuela vai curtir a família dela que tão pouco a vê. Já tínhamos desistido da viagem, com medo dela não ficar bem, mas aí, minha irmã ligou brigando, cobrando que Manuela vai ficar bem e que devíamos viajar sozinhos. Pois então, que seja! Rs.
Estou devendo fotos, mas assim que passar as fotos para o computador, postarei.
Beijos!
Gilda

4 comentários:

Monica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Monica disse...

Olá...adorei seu blog! Minha Manuela nasceu no último dia 5/2 e vc tem m ajudado mto com suas dicas...bjs p vc e sua Manu.

Gilda e Manuela disse...

oi, Monica! obrigada pelo comentário!
eu tenho um tom meio severo com as coisas que acredito, mas é o meu jeito, né? rs
espero estar ajudando mesmo! qualquer dúvida eu tentarei ajudar, procurar informações junto, tá?
beijos!

Gilda e Manuela disse...

Ah, Monica! sua Manuela deve ser linda! As Manuelas são lindas, né? Rs