quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Barrinha de cereal!

Oi, gente!

Eu deixei aqui duas receitas de um livrinho bem legal que tenho. Pois hoje fiz uns biscoitos de aveia e ficaram deliciosos!! Eu tinha que dividir isso aqui! Rs. A receita é bem fácil e os biscoitos são em verdade, iguais às barrinhas de cereais que se compra em supermercado. Só que eu não consigo comer aquelas prontas, mas adorei as que eu fiz. Rs.
Deixem-me contar logo!
Eu fiz meia receita para testar, mas aqui estou ditando a receita completa. Metado, rendeu 5 biscoitos de tamanho pequeno-médio. Fiz fotos registrando tudo. Rs.
Primeiro você precisa de 100g de tâmaras. Tire o caroço. coloque numa pequena panela. junte a isso 50g de manteiga (eu uso sempre manteiga sem sal), raspas de 2 limoes e o sumo de limao descascado. leve ao fogo baixo até derreter a manteiga.
Feito isso, vc mistura o conteudo da panela com 100g de farinha de aveia, 25g de farelo de aveia e uma colher de sopa de farinha de linhaça. bate no liquidificador ou no mixer. virará uma pasta.
vc forma bolinhas com as mãos e as achata.

Eu usei cortadores de biscoitos que tenho, porque aí fica mais bonitinho. Rs. Você coloca seus biscoitos em uma assadeira untada com manteiga e assa em forno já preaquecido, a 180 graus, por 15-20minutos.

No meu forno, os biscoitos ficaram ótimos em 18 minutos.
Quando os provei, vi que eram iguais às barras de cereais, então, você pode já dar a forma de barrinhas aos seus biscoitos.
Ficaram deliciosos! Manuela não os largou! Agarrou a caixa e ficou comendo e brincando.

Segundo o livro, eles podem ficar numa vasilha fechada por 3 dias.
Você pode substituir o limão por laranja. o perfume do limão ficou sensacional!
Eu fiz suco de morango com 1 laranja de acompanhamento. A pequena Manuela lanchou bem. Rs.
E hoje ainda falou uma palavrinha nova: queije (queijo). Rs.
Beijos e bon appetit!
tchau!
Gilda

Nenhum comentário: