segunda-feira, 5 de abril de 2010

Consulta ao Pediatra

Olá a todos!
Eu tenho remexido esse blog para deixá-lo mais bonitinho, porém eu pouco entendo dessas configurações e ainda tenho medo de apertar algo e deletar tudo o que já escrevi aqui...Rs.
Bem, hoje teve pediatra. Manuela já entrou na sala andando com desenvoltura. Perguntou "adê?" e correu um pouco. O pediatra, sempre impressionado com o desenvolvimento da Manuela...Rs. Ela já tem 8 dentinhos lindos (Rs), está com 8,4kg. Seu ganho de peso é bem equilibrado. E o pediatra voltou a falar que ela tem que comer uma refeição grande por dia, e eu voltei a avisá-lo que Manuela come duas refeições grandes por dia, mais frutas, gelatina e danoninho, de vez em quando. Rs.
Ao ouvi-la dizer "adê?", ele quis saber se ela já pergunta onde estão as coisas mesmo, e eu respondi que ela brinca de esconder o tempo todo e pergunta "adê?" sempre articulado à procura de algo. Danada! Rs

Ela cresceu, engordou e está um furacão! Nada a segura, nada a para. Ela sobe nos brinquedos, mistura tudo, aponta para tudo e faz uns sons como se quisesse conversar comigo. Rs. Antonio trouxe de viagem um baldinho em que umas formas sao encaixadas e quando se coloca a mão dentro dele, uma música toca. Ela adorou o brinquedo e coloca dentro dele tudo o que estiver ao alcance dela. Rs.
O pediatra não apoiou que ela começasse a natação agora, porque o inverno está na porta e o ambiente não é nada adequado, com pais ou crianças resfriados, gripados, tudo intensificado nos próximos meses de inverno...Ele recomendou que começassemos a partir de agosto, quando o clima melhoraria progressivamente.
Foi sentar na cadeira e a Manuela quis mamar. O pediatra observou que nessa período, os bebês maiores criam uma relação diferente com o peito, não mais só para saciar a vontade de mamar, mas em uma dependência do peito tal que a todo momento querem um pouco do peito. Agora, ele me disse que posso optar por oferecer só o leite industrializado.
Mas, agora que é divertido mesmo! Rs. Que Manuela brinca de esconder o peito com a concha e diz "adê?". Ahahah. Que ela brinca e gargalha enquanto mama. Que ela sopra na minha pele até fazer barulho e não segura o riso. Rs. Agora!!! Rs.

Apesar de que, outro dia, ela tanto machucou meu peito que sangrou bem..Fiquei assustada e com o peito dolorido. Mas, no dia seguinte já estava tudo bem. Rs.
A mamadeira da Manuela é um assunto à parte. É uma falha que eu nunca tenha falado disso aqui! Escolhemos uma mamadeira que se mostrou excelente! É a avent. Manuela aceitou super bem o bico e nunca rejeitou o peito por causa da mamadeira, como a mamadeira promete! Manuela ganhou no chá outras mamadeiras e não gostou do bico de nenhuma...Nem aquela super prática que permite seja guardado o leite em pó separado da água...Ela detestou o bico...
Aqui no Brasil, uma mamadeira avent custa 34 reais. Antonio trouxe dos Estados Unidos a caixa com 2 por 34 reais.Rs. E os bicos se adequam às etapas - recém nascido, 1 mês ou mais, 3 meses ou mais, 6 meses ou mais.
Até há uns 2 meses atrás Manuela nunca mamava uma mamdeira completa de NAN. Além de ser uma única mamadeira ao dia, antes de dormir, ela não mamava tudo. Passamos a um bico maior e ela passou a mamar tudo, sem largar o peito. Bom!
Estou com o texto da minha amiga Andrea referente à alimentaçao da Magali, que moram no Canadá. Essa semana prometo postar aqui. É que ganhei um computador novinho, pequenino, lindo e ainda estou correndo atrás de atualizar tudo por aqui.
Preciso falar, também de assaduras e alimentação. Não vai dar hoje, mas será o próximo tema, com certeza!

A cyntia e o Anderson, meus amigos, vão ser pais! Não sabemos ainda o sexo, mas eu já ofereci o blog para ajudar no que puder à Cyntia. Eu sou radical para algumas coisas, chata com outras, mas, todo mundo tem um pouco disso, não é privilégo meu, né? O que importa é que na gravidez a gente quer ler tudo, ouvir opiniões sobre tudo e aqui é um lugar em que você, Cyntia, vai encontrar muita opinião. Rs. O que não concordar, é só descartar, e tudo de bom pra sua gravidez e seu bebê!
Beijos!
Gilda

2 comentários:

LAURENAVANELLE disse...

Meu Deus! Cada vez mais linda essa criança!

Gilmara Santos disse...

A Laís não pegou mesmo mamadeira, ainda bem. Ela utiliza copo de transição para tomar o leite, suco e etc. A única coisa que ela toma via chuquinha é água. Por conta dos dentinhos que estão nascendo, a tampa do copo está toda arranhada :)