segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Aff...comparações...

Recentemente, uma mãe me disse: quando se tem uma filha, não se deve observar a filha dos outros. Razoável, não é mesmo?
Ano passado fizeram um comentário desnecessário, chato, à mesa, com alguns amigos nossos juntos, e eu quase lancei mào daquela frase, mas...Ah, sempre o "mas", eu dei uma de educada, mas a ocasião pedia mesmo uma grosseria de minha parte...Rs.
Pois hoje me irritei, assistindo à tv. A começar que eu nào queria assistir ao show da Maria Rita. ontem, lá estava o show passando. Eu o evitei. Mas, hj foi Manuela que mudou o canal, brincando com o controle, enquanto eu estava ocupada com a papinha dela. Aff...
Pois é, se a queridíssima Elis estivesse viva pra ver a filha cantando com um vestido cujo comprimento era um palmo (fechado) abaixo do bumbum...Acho, também, que aquela música do "meu buraco é mais em cima" saiu do repertório do show, só pode ser! Rs. Minha irritação se dá por vários motivos. Depois do primeiro cd dela, o resto é cópia, versão do primeiro, sem personalidade, sem mudar o tom...Além de não me agradar nada maria cantando samba...E ainda vê-la rebolando que nem tchuthcuca no ritmo de um samba xoxo...ai, Elis, aff!!!!
Além dos jabás, da declaração surda do irmão dela afirmando ser Maria Rita a melhor cantora do país...Se eu não gostasse das músicas do Pedro Mariano, ia achar a família inteira meio desequilibrada...Será que eles nunca escutaram a Roberta Sá? Muito mais virtuosa, músicas muito mais interessantes, e muito melhor vestida, diga-se de passagem. Enfim...
É lembrar o primeiro cd, Maria toda vestida, gordinha, tímida com o próprio corpo...e agora a versão tchutchuca...E eu, coitada, desistindo de prestar atençao ao show dela na Assembléia paraense, lá na minha belém, porque ela falava olhando para o chão, bem baixinho, só ouvindo bem quem estava diante dela no palco. pela primeira vez, desisti do show e fiquei conversando com minha amiga. A conversa estava mais animada do que a Maria em cima do palco...
mas, os filhos são capazes de nos constranger até quando adultos!! Aff...
De uma semana para cá, Manuela está dando chiliques...Se nào der o que ela quer ou tirar o que ela pegou...ela chora, se contorce, faz escândalo...gente!! É difícil porque sei que o discernimento dela é mínimo, e não dá pra dialogar, nào acredito que batendo se "eduque" alguém, entào, me resta olhar pra ela, dizer "nào" com firmeza e fazê-la perceber que eu não mudarei minha decisão e ela não terá o que quer.
De qualquer forma, ela logo para com o escândalo e fica numa boa, até que encontre alguma outra coisa que provoque a reação do escândalo, novamente...Rs.
penso que se eu fizer o que ela quer sempre, ela ficará mais inconformada quando ouvir um "nào". eu já vi màes detestarem os escândalos dos filhos, mas que cedem ao que eles querem para o escândalo cessar. Isso está correto? por tudo o que ouvi do psicólogo de desenvolvimento, pelas leitruas de psicologia para a faculdade, pelo que já ouvi e li de educadores, está errado ceder ao escândalo do filho. Se a mãe crê que está com razão, então, deve manter-se no controle da situação e mostrar ao filho que nem tudo o que ele quer lhe será dado.Fácil? não, claro! Mas, já nào deu para perceber que na vida o fácil é quase sempre a pior escolha? a mais frágil? a menos benéfica?
Pois é, comecei com a maria Rita e terminei contando da manuela. Rs. tudo a ver. eheheheh
Tinha que reescrever o texto que fiz antes e manuela, com um singelo toque na tecla do computador, apagou tudo!!! aff...Rs.
Mas, fica pra amanhà!
beijos!gilda

Um comentário:

Pri disse...

Então, sobre Maria Rita, não tenho ideia de como está hoje, mas me lembro dela quase desistindo de cantar, pq comparavam, etc...enfim, cada um sabe da sua vida, sei que não me interessei mais depois q ela voltou a cantar. Achei sem personalidade, dabe?? enfim...
Sobre as birras...PH também as faz. Normalmente quando ele começa, não cedo, tento desviar as atenções até ele parar de chorar. Acho que foram pouquissimas vezes em que cedo. O Rafa cede um pouquinho mais pelo fato de ficar com dó e de poupar os ouvidos. rssss
Mas foi o q vc falou, é a tal da falta de dicernimento...e quanto a isso, ainda não podemos fazer nada a não ser, continuar, pois não saberemos quando começarão a perceber. hahahahha
Bjks