quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Aff, descomplica leite! Rs

Ah, gente, mais do que eu já comentei da dificuldade em ter leite, que tomo remedio para poder dar conta do recado...Mais coisas aconteceram, enrolam minha cabeça, mas dessa vez são ótimas! Rs.
Na semana passada procurei um clínico geral para pedir exames de rotina, conversar sobre a falta de leite, e as dores musculares. Ele foi atencioso e disse que meu stress por estar em casa, não estar trabalhando, ter sido sempre bem ativa e agora estar em casa, está me afetando e somatizando, como nas dores musculares e na falta de leite. Eu e Antonio já havíamos conversado sobre isso, inclusive, de sempre que eu fico com alto grau de stress sinto fortes dores musculares. Pois é, ele disse que preciso de terapias para relaxar, como conversar com um psicólogo, fazer escalda pés, massagens etc.
Na mesma semana, só que já na sexta feira, estive na nutricionista. Não ia nela desde a gravidez. Conversamos bem, Manuela estava agitada, mas, comportou-se bem. Ela me passou vários complementos vitamínicos, para manipular em farmácia, pediu que os tomasse por um mês, que iam me ajudar a ter mais energia, pique e que daqui a um mês eu retornasse para começarmos a avaliar a minha dieta alimentar. Sobre o leite ela disse que algumas coisas costumavam ser ótimas para estimular a descida: chás de funcho, camomila, melissa e água de coco.
No sábado, Manuela ficou com Antonio e eu fui ao supermercado. Comprei litros de agua de coco, todos os chás e comecei a tomar já no sábado mesmo. Gente...Meu peito amanheceu doendo de leite na segunda feira...Eu juro! Vou me reunir a algum coro de pessoas que também afirmam terem conseguido muito leite com alguma comida/bebida específica, mas no meu caso é verdade. Eu continuo tomando o remédio, mas ele, sozinho, sempre me deu leite para amamentar, e nunca encheu de doer, nunca. Eu podia ficar horas sem amamentar e não fazia diferença. Agora, vive cheio!!!
E eu tomando todos os dias os chás e água de coco. Rs. Eu juro!
Ebaaaaaaaaaaaaa
Manuela pedindo peito a cada duas horas, adorando!!!! Rs.
Uhuuuuuuuuuuuuuu
Rs.
É isso aí pessoal!
Beijos
Gilda

Um comentário:

Letícia Borges disse...

Uma vez me disseram que a OMS só diz que o aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses para que o governo não tenha gastos até esses meses, acho que tem um fundo de verdade nisso.
BJs