terça-feira, 14 de outubro de 2008

32 Graus!

Boa Tarde!
Desde o domingo, um sol tímido tem apontado em Curitiba e hoje ele estava simplesmente lindo!
32 graus na cidade, pernas de fora pelas ruas de Curitiba, e as flores estão muito mais lindas! Rs.
Hoje, também, eu fiz a segunda ecografia obstétrica. Já vinha animada, porque meus exames clínicos apontaram a ausência da infecção urinária e de cristais nos rins.
Fui atendida pelo dr. Rafael, que não me deixou ficar na curiosidade. Rs. O bebê estava de costas! Ahahahahah. Deitadinho, como se dormisse. É possível ver todo o bebê, sua cabecinha, corpinho, braços, pernas, dedinhos, queixo...Rs.
Dr. Rafael remexeu minha barriga e o malabarismo começou. O bebê chutava minha barriga e não queria sair de sua posição confortável! Rs. Depois de muito balançar e se revirar dentro de mim, o bebê ficou deitadinho de lado. E aí, o médico pôde ver o tubérculo do bebê. O tubérculo é o indicativo do sexo do bebê. Se o bebê for menino, o tubérculo fica em posição vertical, e se for menina, horizontal. O tubérculo do meu bebê estava deitadinho, e o médico deu 97% de chance de ser meninA!
Eu acertei desde o início! Ahahahah. De todos os palpites, a Tha se superou! Rs. Primeiro ela apostou num casal, e depois num menino. Amiga, tente a mega-sena! Quem sabe? Rs. Te adoro, Tha! Sua sobrinha é linda, deu pra ver na eco! Rs.
Todos os exames possíveis pela Eco estão normais, o que indica baixo risco de anomalias. É verificado um líquido que fica sob a pele do bebê. até 2,5 é normal, acima disso, pode indicar anomalias, down. Meu bebê está com 1,8. Normal. Coração forte, 7 cm da cabeça até o bumbum. Rs. Linda de perfil, linda, linda!!!
Saímos muito felizes do IDEPI. Tínhamos consulta com o obstetra em seguida e, como o consultório fica em frente ao IDEPI, rapidinho estávamos lá. O dr. Sheldon ficou feliz pq eu perdi mais um quilo, mesmo sem fazer dieta. O importante é comer coisas saudáveis, que não engordam tanto como as porcarias. Rs. Ele disse pra eu não comer nunca por dois e esperar os seis meses, porque aí, o ganho de peso acontece mesmo. Eu me pesei ontem e deu 900 gramas a mais, mas foi em farmácia. Na balança do consultório, que é mais confiável, eu perdi quilo. Rs.
Agora já foi possível ouvir o coração do bebê no consultório. Excelente, segundo o dr. Sheldon. Tudo ótimo! Anotações dos avanços, pressão ótima, 11 por 7. Kein Problem! Rs.
Nem fui mais à faculdade. Queríamos ficar juntos. Lanchamos, passeamos numa praça, fomos a uma loja de gestantes e depois almoçamos juntos. Rs. Comprei uma calça jeans pra grávidas. Nem me importei com isso, mas em Curitiba faz muito frio e meus jeans estão apertando. Rs. O jeans para grávidas possui uma malha na cintura, que permite acompanhar o crescimento da barriga. Mostrarei quando começar a vestir, tá?
Eu queria muito já chamar meu bebê pelo nome! Rs. Agora, minha Manuela já tem uma turma de amiguinhas esperando por ela. A Geórgia e a Marina aqui em Curitiba. A Magali no Canadá e a Louisa na Inglaterra. Rs. E os primos: Gabriela e Rafael, paulistas. Breno, Gabriel, Matheus, paraenses mais novinhos. O thiago que está para chegar e mais 9 priminhos já grandinhos, aí em Belém. Rs.
Preciso acabar uma pesquisa pra faculdade. Rs.
bye bye!
Gilda e Manuela

5 comentários:

Anônimo disse...

Ebaaaa!!! Uma menina linda!!!!
Parabéns!!!
Quem sabe os nossos filhotes não se encontram em um verão aqui na praia, heim?? rsss
Ai, é tão bom poder chamar o bebê pelo nome, né? Não é mais: Bebê! rss
Beijocas
Pri - Matinhos

Unknown disse...

Iuuuup! Q excelente notícia...a princesa Manuela está confirmada!
Estou mto feliz por está sobrinha, q já amooo...agora fico imaginando seu rostinho, esses olhos verdes como os da mãe,q vai ser branquinha não tenho dúvidas, pois da Gilda + Antônio= Manuela branquinha como a neve.Então agora é só esperar e paparicar a Manuela de "Neve"rsrs.
Vai ser linda e mto abençoada...!
Parabéns a vcs dois minha amiga linda!
Aiiiiii q vontade de te dar um abraco...q notícia maravilhosa, q bom q ela está c saúde!
Q Deus abençoe a vcs todos.
bjs
bjs
bjs
;=***************

Anônimo disse...

Eu pensei que era o Miguel, mas estou muito feliz pela Manuela. A Magali vai adorar ser amiga dessa curitibana. Cada uma com o seu sotaque! rs Parabéns aos pais!

Unknown disse...

Fiquei muito feliz em saber que será menina....Parabéns!!!
Que a Manuela continue crescendo e desenvolvendo tudo certinho....
Deus Abençoe vcs....
beijão em vc, Antonio e Manuela
Kirnna

Carolina - ModaEstilo disse...

Queridos!!!!!

Eu e Alexandre estamos aqui super felizes por vocês!
Amiga, acabamos de ver sua fotinho com o Otto...vcs estão ótimos!

Gildinha que Manuela venha com muita saúde e tenho certeza que ela vem completar a felicidade de vcs!
Bj grande em vocês!

Carol e Alexandre